Biodança promete agitar o PDA nesta sexta (22)

Atividade tem benefícios como a melhora da autoestima e da saúde

20/3/2019

Foto Indisponivel

A biodança é uma atividade que utiliza exercícios corporais, com estímulo da música, do canto e de situações em grupo. Os interessados em conhecer e se divertirem com o tema têm a oportunidade nesta sexta-feira (22) com o workshop ministrado pelo professor e facilitador de biodança, Marcio Ribeiro de Souza. O encontro acontece às 15 horas e tem entrada franca no Palácio das Artes.

Com um currículo conceituado, Souza tem experiência em biodança desde 1981 e atua até hoje em atividades profissionais, principalmente em escolas. Ele também é especializado na área pela International Biocentric Foundation (1995), contando ainda com cursos de biodança como o feito na Universidade de São Paulo em 2002.

O professor buscará, no evento, desenvolver o objetivo geral da biodança: o estímulo às capacidades naturais e criativas do ser humano, visando um contato mais íntimo do participante com as suas potencialidades de vida e sua emoção, afeto e criatividade. Assim, trazer uma consequente melhora na autoestima, na capacidade de desenvolver vínculos afetivos e na saúde em geral.

O diretor da Divisão de Artes Visuais, Osmário Barreto, conta que a tarde promete ser bem proveitosa no PDA. "O Márcio tem um currículo extenso no mundo da biodança e deve trazer muitos ensinamentos aos presentes nesta sexta. Convidamos a todos que venham participar desse workshop".

História da biodança - Criado na década de 60, o "Sistema Biodanza" foi desenvolvido pelo antropólogo e psicólogo chileno Rolando Toro Araneda. Ele começou as primeiras experiências de danças com doentes mentais internados no hospital psiquiátrico de Santiago em 1964. Os principais elementos da biodança são vitalidade, sexualidade, criatividade, afetividade e transcendência.

Endereço – O Palácio das Artes fica localizado na Avenida Presidente Costa e Silva, nº 1600, bairro Boqueirão. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone 3496-5713.