Fundo Social de PG realiza campanha com lacres de latas de alumínio

Produtos se transformam em cadeiras de rodas para ajudar a população

5/4/2019

O que muita gente joga no lixo serve como matéria prima para o Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande. Os lacres de latinhas de refrigerante, cerveja, sucos e outras bebidas são trocados por cadeiras de rodas que ficam à disposição da população. A ideia, que começou pequena, se transformou em uma grande corrente que conta com a participação dos munícipes.

Todos os dias o Fundo Social recebe pedidos de empréstimos de cadeiras de rodas. São casos de pessoas que sofreram acidente, que foram acometidas por alguma doença ou que têm deficiências permanentes. O serviço é realizado gratuitamente para aqueles que não têm condições de pagar pelo aparelho.

A quantidade de cadeiras não consegue dar conta da demanda, por isso todo o reforço é bem-vindo. Mais duas foram colocadas à disposição dos moradores nesta semana e a campanha continua. “Vimos que uma unidade conseguiu transformar essa ideia em ajuda a quem precisava e pensamos que poderíamos ampliar esta ideia. É uma ação simples e muito bacana, todo mundo pode participar”, destacou a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Del Carmen Padin Mourão, a Maruca.

Quem quiser ajudar pode doar qualquer quantidade nas unidades sociais espalhadas pelo Município (PIC, Cafe e Conviver) ou na sede do Fundo Social, na Rua Emancipador Paulo Fefin, nº 775, no Bairro Boqueirão. O telefone de contato é 3496-5001.