Fundo Social recebe doação de fraldas geriátricas

Produtos foram arrecadados durante exibição de filme independente

9/4/2019

O Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande, recebeu, na segunda-feira (8), 400 fraldas geriátricas doadas pelos espectadores do filme “Asilo - A última curva da vida”, exibido no PDA para convidados. Quem foi assistir à produção independente foi incentivado a doar um pacote de fraldas geriátricas, que serão encaminhadas para o Lar São Francisco de Assis.

O filme conta a história de uma família em que um filho se vê pressionado pela esposa para colocar a sua mãe no asilo. Com um roteiro contextualizado e atual, a atriz e roteirista, Mari Cardoso, e o diretor, João Marinho Normando, buscaram, em pesquisas e em acompanhamentos reais, demonstrar fatos ocorridos com idosos de uma forma menos agressiva ao olhar do público.

De acordo com o diretor, o filme demorou quatro anos (entre pesquisas, montagem de elenco e do set, além das gravações) para ficar pronto e teve a colaboração de 300 voluntários. O diretor destacou ainda que a produção independente será exibida também na China por meio de uma parceria.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande, Maria Del Carmen Padin Mourão, a Maruca, recebeu as doações e agradeceu a parceria dos idealizadores do filme. “Fico muito feliz quando as pessoas misturam cultura com solidariedade. Ações como esta são muito responsáveis e benéficas para os nossos atendidos”.

Doações- O Fundo Social recebe doações de diversos tipos de materiais como móveis, roupas, brinquedos e muitos outros itens, desde que estejam em bom estado de conservação. As doações podem ser entregues diretamente na sede do Fundo, na Rua Emancipador Paulo Fefin, nº 775, no Bairro Boqueirão. O telefone de contato é 3496-5001.