Atleta de PG luta no Internacional de Jiu-Jitsu de Curitiba

Victor de Matos representa a Cidade

12/4/2019

Neste sábado (13), a partir das 9 horas, no Ginásio Tarumã, em Curitiba, no Paraná, atleta de Praia Grande Victor de Matos, o Vitinho, 32 anos (equipe Zenith Brazilian JiuJitsu), disputa o Campeonato Internacional Pro de Jiu-jitsu de Curitiba (Curitiba BJJ Pro IBJFF Jiu-Jitsu Championship), evento regido pela Federação Internacional de Jiu-Jitsu Brasileiro (IBJJF). Ele compete na categoria adulta, na faixa preta, no peso médio (76 a 82,3 quilos) e terá pela frente 12 oponentes.

Na temporada passada, Vitinho conquistou duas medalhas de prata e uma de bronze no Campeonato Aberto Internacional de Jiu-Jitsu de Curitiba (Curitiba Fall International Open IBJFF Jiu-Jitsu Championship). Na disputa com quimono, no peso leve (70 a 75 quilos), Victor ficou com a prata ao perder para Rafael Mansur (Academia NS Brotherhood). No torneio sem quimono (NO GI), o atleta de Praia Grande sagrou-se vice-campeão ao ser derrotado por Caio Nunes (Alliance). Ainda no sem quimono, só que no peso absoluto (sem limite), Vitinho assegurou a terceira colocação.

Dados – Em 2018, conquistou três medalhas no Aberto Internacional de Curitiba: na disputa com quimono, ficou com a prata. No torneio sem quimono (NO GI), sagrou-se vice-campeão no peso leve e foi terceiro no absoluto (sem limite). Obteve o ouro no Aberto Internacional do Rio de Janeiro no NO GI e a prata no com quimono. Foi vice-campeão Sul-Americano, do Internacional de Belo Horizonte e do de Porto Alegre. No Rio BJJ Pro, terminou na sexta colocação. Na disputa do Mundial, nos Estados Unidos, foi derrotado na primeira luta e acabou eliminado do torneio.

Ao longo da carreira, foi campeão Sul-Brasileiro, Nacional Open, Paulista, do Rio Brazilian Pro, do Paulistão Sem Kimono, Curitiba Open, Brasília Internacional, da Copa Paulista Aberta Sem Kimono, do Circuito Aberto Estadual, do Torneio Brasil de Submission (luta de submissão), do Ubatuba Summer Fight, do Campeonato Sul-Americano Aberto de Submission, do Sudeste Brasileiro e da 5ª Copa São Vicente Open. Faturou a prata no São Paulo Open Internacional, nos Abertos de Curitiba, Belo Horizonte, Florianópolis, Vitória e Salvador, no Brasileiro sem kimono, Sul-Brasileiro, no 1º Campeonato de Praia Grande e no 10º Campeonato Internacional. Conquistou ainda os terceiros lugares no Campeonato Brasileiro, Sul-Americano, Copa América, Campeonato Nacional Americano, São Paulo Open, Circuito Baixada Santista, Campeonato Mundial No-Gi e no 13º Campeonato Internacional.