Enxadristas de PG competem em Circuito Regional

Time da Cidade joga neste domingo (14)

12/4/2019

Neste domingo (14), a partir das 10 horas, no salão do Serviço Social da Indústria (SESI), em Cubatão, a equipe de Praia Grande (Secretaria de Esporte e Lazer - SEEL) disputa o 30º Torneio de Xadrez Cidade de Cubatão, evento válido como segunda etapa do Circuito Cubatense regido pelo Clube de Xadrez de Cubatão com chancela da Federação Paulista (FPX).

Na primeira etapa da competição - 12º Torneio Guará Vermelho e no 23º Torneio Feminino -, o time de Praia Grande conquistou seis medalhas (um ouro, três pratas e dois bronzes). Na categoria cadete (15 e 16 anos), medalhas de ouro e prata para André do Nascimento Melo e Ricardo de Lima Primo. Na infanto-juvenil (17 e 18 anos), segundo e terceiro lugares para Leonardo da Silva Oliveira e João Paulo Amorim Agrela. Quarta, sexta e sétima posições para Gabriel Estevão Rodrigues, Gabriel Pimenta Garcia e Gabriel de Andrade Coelho.

Na feminina idade livre, Amanda Rosa Lima foi vice-campeã e Ingrid Martins da Silva Oliveira garantiu a medalha de bronze. Na infantil (13 e 14 anos), Fabianna do Nascimento Melo terminou na quarta colocação. Na mirim (até 10 anos), Giovanna de Andrade Coelho foi a quinta melhor. Vale frisar que o grupo municipal recebe orientação técnica da professora Rosângela Domingos de Andrade Coelho.

Dados – Em 2018, João Paulo Amorim Agrela (Colégio Objetivo Praia Grande) sagrou-se campeão geral da categoria infanto-juvenil (17 e 18 anos) do Circuito Regional Cubatense. Em outubro, na sexta etapa, a turma de Praia Grande conquistou seis medalhas (dois ouros, três pratas e um bronze). Em agosto, na quinta, faturou quatro medalhas (dois ouros e duas pratas). Em julho, na quarta, obteve quatro medalhas (um ouro, uma prata e dois bronzes). Em junho, na terceira, vieram três medalhas (um ouro, uma prata e um bronze). Em abril, na segunda, trouxe um ouro e uma prata. O grupo municipal não participou da primeira etapa.

Em 2017, a equipe de Praia Grande obteve dois primeiros lugares, um segundo e três terceiros na classificação final do Circuito Regional Cubatense. Ao todo, em seis etapas ao longo do ano, a turma da Cidade ganhou 31 medalhas (8 ouros, 9 pratas e 14 bronzes). Na cadete, título para João Agrela. Terceira posição para Leonardo da Silva Oliveira. Na infantil (13 e 14 anos), troféu de campeão geral para André Nascimento Melo. Vice-campeonato e terceira posição para Rafael Chinelli Raimundo e Ricardo de Lima Primo. Na pré-infantil (11 e 12 anos), terceiro lugar para Heitor Lourenço Mathias.

Em 2016, a turma da Cidade faturou seis medalhas no Circuito Cubatense. Em 2015, foram outras nove. Em 2014, conquistou um título geral, dois vice-campeonatos e dois terceiros lugares. Em 2013, o time municipal obteve um título geral, um vice-campeonato e um terceiro lugar. Em 2012, um ouro e uma prata. Em 2011, a equipe de xadrez de Praia Grande faturou cinco troféus (três ouros, uma prata e um bronze). Em 2010, três ouros, uma prata e dois bronzes. Em 2009, um segundo e um terceiro lugares. Em 2008, uma taça de campeão e uma de vice-campeã.