Cidade Total: Manutenções urbanas no Bairro Vila Sônia entram em fase final

Atualmente, o local está recebendo pintura de guias pela Sesurb

15/4/2019

O Bairro Vila Sônia, em Praia Grande, está recebendo desde o início de abril ações de manutenção pela Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb). Após toda a limpeza das vias e espaços públicos o trabalho atualmente está entrando na etapa final, com a pintura das guias de todas as ruas e avenidas do trecho. A previsão é que o trabalho seja finalizado até dia 19.

Além da manutenção urbana, o Vila Sônia vem recebendo dentro do Programa Cidade Total diversos trabalhos de demandas previamente levantadas pela Administração Municipal. Também já passaram pela ação os Bairros Glória e Sítio do Campo.

Até a última sexta-feira (12), já tinham sido recolhidas do bairro mais de 506 toneladas de entulhos e 2,9 de itens inservíveis (Rapa Treco). O local também já recebeu serviços de raspagem de areia da sarjeta, roçagem de mato e varrição; e só de pintura de guias, até o momento, aproximadamente 9 quilômetros de vias já receberam as melhorias.

De acordo com o chefe da Divisão de Manutenção, da Sesurb, Carlos Rodrigues Bonito Jr, as ações não somente mantêm a Cidade limpa, mas também trazem benefícios em toda área urbana. “A limpeza das vias e a raspagem de areia das sarjetas previne que esses itens possam ser carregados para a rede de drenagem, prejudicando o escoamento de águas pluviais. Além disso, a pintura de guias é importante para a visibilidade de condutores de veículos e de pedestres, especialmente em rotatórias viárias”.

Cidade Total – O programa, iniciado em março no Sítio do Campo, leva diversos serviços de cidadania, manutenção e soluções de demandas a todos os bairros da Cidade. Estão envolvidas no enfrentamento aos problemas as seguintes secretarias: Serviços Urbanos, Urbanismo, Saúde, Obras, Planejamento, Meio Ambiente, Governo, Gabinete, Assistência Social, Trânsito e Transporte. Reuniões técnicas entre os setores são realizadas para definição dos detalhes e cronograma de trabalho. Além do Sítio do Campo, o Bairro Glória também já foi contemplado e a previsão é que as equipes devam beneficiar o Antártica na sequência.