Bairro Anhanguera recebe o programa #JuventudePG

Projeto apresenta as políticas públicas aplicadas na Cidade

15/4/2019

O programa #JuventudePG desembarca nesta terça-feira (16) na Escola Estadual Pedro Paulo Gonçalves, no Bairro Anhanguera. A ação visa apresentar as políticas públicas oferecidas aos jovens na Cidade e é organizado pela Subsecretaria de Assuntos da Juventude (Subjuve) em parceria com diversas pastas municipais.

Reformulado para o ano de 2019 o #JuventudePG atende estudantes do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e ocorre em duas etapas simultaneamente. Uma delas são as oficinas nas seguintes áreas: meio ambiente, segurança, esporte e lazer, assistência social, saúde, cultura, turismo, empregabilidade, empreendedorismo, serviço militar, defesa civil e Conselho Tutelar. Já a outra, constitui-se em reunir alunos das unidades visitadas para uma imersão na aprendizagem sobre o funcionamento da máquina pública.

Os equipamentos escolares interessados em receber o programa devem entrar em contato pelo telefone 3496-5684.

Políticas públicas- Praia Grande segue desenvolvendo diversas ações e políticas públicas para a juventude através de parcerias entre secretaria municipais e órgãos governamentais como: Semana do Hip Hop, Time do Emprego, Oficina de Iniciação ao Skate, Feira do Estudante, Festival de Esportes Radicais (Fera) e a pesquisa para a realização do Mapa da Juventude do Ensino Médio, dentre outros.