Praia Grande realiza atividades em comemoração ao Dia Nacional do Choro

Duas oficinas e II Festival de Chorinho estão na programação gratuita oferecida

19/4/2019

Foto Indisponivel

Em comemoração ao Dia Nacional do Choro, celebrado no dia 23 de abril, Praia Grande está preparando uma programação gratuita do gênero aos moradores e turistas. Realizada no Palácio das Artes, as atividades contarão com duas oficinas para conhecimento do Choro e o II Festival de Chorinho, na quarta (24) e quinta-feira (25) da próxima semana.

No primeiro dia, às 10h30, o professor Henrique Aruan trará a oficina ‘Iniciação ao Choro’ falando da importância do gênero musical, história e estudo do choro com demonstrações ao vivo. Já às 14 horas, outra oficina abordará a história, aplicação e prática de ritmos brasileiros na percussão com o professor Emerson Berti.

As inscrições estão abertas para maiores de 14 anos. Interessados devem estar munidos de RG. Menores de idade precisam estar acompanhados do responsável – ambos com seus documentos. Caso restem vagas, o cadastro também pode ser feito no dia, das 8 às 17 horas, no Núcleo Artístico Palácio das Artes. Cada uma das oficinas terá 30 vagas.

Festival - Ainda na quarta-feira, às 19h30, começa o II Festival de Chorinho no Palácio das Artes. No Hall de Entrada do local, o grupo Chorinho B (formado por alunos do próprio PDA), os pianistas Bebeto Neves e Décio Fernando Carrion, além do flautista Cadu Gomes participarão da programação da primeira noite.

No dia 25, o palco do Teatro Serafim Gonzalez será o local para trazer a junção da nova e a antiga geração do Choro. Os Chorões do Palácio (formado por músicos também do Palácio das Artes), a Camerata de Violões de Praia Grande, Grupo Hora do Choro se juntam em uma Homenagem à Velha Guarda do Choro que deve emocionar o público. A apresentação tem início às 20 horas, com os ingressos sendo distribuídos gratuitamente uma hora antes do evento.

Segundo a diretora da Divisão de Artes Cênicas e Música da Secretaria de Cultura e Turismo de Praia Grande, Isabel Samegima, a iniciativa visa valorizar o gênero criado no País. “O Choro é patrimônio cultural imaterial brasileiro, tem grandes compositores, músicos e exige bastante técnica e dedicação dos estudantes. Um dos principais objetivos é perpetuar o choro através de novos músicos e admiradores, oferecendo ao público conhecimento e qualidade através das oficinas e apresentações”.

Informações podem ser obtidas pelo telefone: 3496-5707.

Endereço – O Palácio das Artes fica localizado na Avenida Presidente Costa e Silva, nº 1.600, Bairro Boqueirão.