Técnicos da Seplan participam do VI Workshop de Geoprocessamento

Evento é promovido pelo Conselho de Desenvolvimento da Baixada Santista (CONDESB)

23/4/2019

Foto Indisponivel

Representantes da Secretaria de Planejamento de Praia Grande (Seplan) participarão do VI Workshop de Geoprocessamento, que ocorrerá nesta quarta-feira (24), das 9 às 17h30, no Sesc Bertioga (Rua Pastor Djalma da Silva Coimbra, nº 20, Jardim Rio da Praia). O encontro é promovido pela Câmara Temática de Tecnologia da Informação e Comunicação do Conselho de Desenvolvimento da Baixada Santista (CONDESB).

O Workshop tem como principal proposta levar informações sobre as novas tendências tecnológicas sobre o tema, proporcionando conhecimento e troca de experiências entre os nove municípios da região (Bertioga, Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande, Santos e São Vicente). Esta edição contará também com representantes de Caraguatatuba e Santo André.

Uma palestra abordando o GEOPG será apresentada por três representantes da Prefeitura de Praia Grande: a diretora de Planejamento e Gestão, Eliana Ferreira, e os programadores do Departamento de Tecnologia e Modernização da Informação, Marcus Lessa e Ricardo Borges.

A diretora de Planejamento e Gestão, Eliana Ferreira, abordará como o GEOPG traz informações de Praia Grande de forma dinâmica e atualizada. “Vou apresentar a ferramenta digital, o nosso sistema possui campo de busca e localização das ruas da Cidade em mapas, além de informações de infraestrutura, serviços e equipamentos públicos”, mencionou.

Os programadores Marcus Lessa e Ricardo Borges complementarão a palestra, focando na parte técnica do Sistema da Prefeitura de Praia Grande. O GEOPG foi desenvolvido em conjunto entre as equipes do Departamento de Planejamento e Gestão e do Departamento de Tecnologia de Modernização da Informação, ambos da Seplan.

O evento de geoprocessamento já está em sua 6ª edição e faz parte das ações e projetos elaborados pelo CONDESB, com apoio da Agência Metropolitana da Baixada Santista (AGEM). O Workshop tem como público alvo os técnicos e gestores públicos que trabalham de alguma forma com geoprocessamento e tecnologia da informação.