Sectur entrega mais de 2 toneladas de alimentos para o Fundo Social

Arrecadação foi originária do público da Paixão de Cristo, apresentada na Cidade

24/4/2019

O Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande, recebeu, na quarta-feira (24), a doação de mais de 2 toneladas de alimentos entregues pela Secretaria de Cultura e Turismo de Praia Grande (Sectur). Os alimentos foram arrecadados durante as apresentações do musical “A Paixão de Cristo”, no Palácio das Artes, que ocorreram ao longo da semana passada. A doação vai servir para reforçar os trabalhos realizados pelo Fundo Social.

A peça reuniu 115 pessoas no elenco. Entre eles, atores profissionais e amadores, alunos do Núcleo Artístico Palácio das Artes, moradores da Cidade e soldados da Fortaleza de Itaipu. O musical foi apresentado entre os dias 16 e 20 de abril. Mais de 2 mil pessoas assistiram e cada espectador trocou o ingresso de entrada por 1 quilo de alimento ou uma embalagem de óleo.

De acordo com o secretário de Cultura de Praia Grande, Esmeraldo Vicente dos Santos, o Dinho, o trabalho do Fundo Social voltado a população é a grande responsável por uma ação tão grande e benéfica. “O espetáculo foi um sucesso. Graças as pessoas que nos prestigiaram conseguimos tamanha arrecadação. Fico muito feliz de participar desta entrega”.

A vice-presidente do Fundo Social de Solidariedade, Gisele Domingues, recebeu os alimentos e explicou que parte dos alimentos vai para unidades de acolhimento e os demais para famílias atendidas pelas ações do Fundo Social. “Esta arrecadação será muito bem aproveitada. Fico muito feliz com a colaboração de todos que prestigiaram o espetáculo”.

Doações- O Fundo Social recebe doações de diversos tipos de materiais como móveis, roupas, brinquedos e muitos outros itens, desde que estejam em bom estado de conservação. As doações podem ser entregues diretamente na sede do Fundo, na Rua Emancipador Paulo Fefin, nº 775, no Bairro Boqueirão. O telefone de contato é 3496-5001.