Cafe Vila Sônia recebe aula nutritiva

Workshop ofereceu ao público dicas de uma alimentação saudável

29/4/2019

O Centro de Apoio à Família do Educando (Cafe) do Bairro Vila Sônia recebeu na o workshop Aula Nutritiva, que teve como objetivo ensinar a fazer comidas com pouca quantidade de sal e açúcar. Durante o evento, na sexta-feira (26), também foram repassadas ao público dicas para evitar ou controlar doenças como hipertensão, diabetes e colesterol alto.
Entre outras receitas, quem participou da aula aprendeu a fazer brownie sem açúcar, a substituir o sal por outros temperos e também a preparar uma salada deliciosa de legumes bastante rica em nutrientes.

A responsável por repassar as dicas foi a aluna de nutrição, Beatriz Marques Ferreira, que explicou sobre a importância de conhecer melhor as doenças para poder tomar medidas preventivas. “Em alguns casos as pessoas não têm condições financeiras de comprar o medicamento necessário. E por meio da alimentação essas pessoas conseguem controlar a doença”.

A dona de casa, Edina Reis Macedo, de 51 anos, tem buscado cuidar da saúde e destacou a importância que a aula teve nesse processo. “As meninas já têm experiência com esse assunto, então é bom aprender com elas como melhorar seus hábitos para ter mais qualidade de vida”.

A diretora do Café Vila Sônia, Maria de Fátima Andrade do Nascimento, ressaltou a importância da aula. “Pressão alta, diabetes e colesterol atingem muitas pessoas, por isso é importante passar o maior número de informação possível sobre essas doenças”.

Vagas - O Centro de Apoio à Família do Educando (Cafe) do Bairro Vila Sônia ainda tem vagas disponíveis para participar das atividades. Basta comparecer na unidade, que fica localizada na Rua João Andrade de Jesus, s/ nº. Interessados devem estar munidos de documento de identidade (original e cópia) comprovante de residência e uma foto 3x4. Ou ligar para 3496-5066.