Último mês para MEI fazer a declaração anual de faturamento

Espaço do Empreendedor oferece auxílio para o envio gratuitamente

2/5/2019

Foto Indisponivel

Termina neste mês o prazo para o Microempreendedor Individual (MEI) fazer a entrega da Declaração Anual de Faturamento (DASN-Simei). O documento deve ser enviado até o próximo dia 31. Caso o empresário não faça a declaração poderá ter o CNPJ cancelado.

A declaração é obrigatória e referente ao exercício do ano anterior (2018). O contribuinte de Praia Grande que deseja auxílio na entrega do documento, pode procurar o Espaço do Empreendedor, da Secretaria de Assuntos Institucionais (SEAI), onde há uma equipe destinada exclusivamente para ajudar no preenchimento das informações.

“No Espaço do Empreendedor da SEAI temos uma equipe de profissionais capacitados e especializados que vão ajudar o Microempreendedor a preencher tudo certinho e, assim, fazer a entrega da declaração DASN-Simei. O processo é bem simples e inteiramente gratuito, basta ir até SEAI, no prazo máximo de 31 de maio”, explica o secretário-adjunto da SEAI, Itamar Marciano. A secretaria fica na Avenida Ministro Marcos Freire, 6.650, Bairro Quietude, e funciona sempre das 8 às 17 horas.

O MEI que não entregar no prazo estabelecido, além de pagar multa, terá seus direitos previdenciários suspensos e pode perder benefícios como, por exemplo, o auxílio doença, até que a situação seja regularizada. A multa mínima para quem não entregar ou fizer fora do prazo é de R$ 50,00 mas pode chegar a 20% do valor total de tributos declarados.