Apadrinhamento Afetivo: encontros esclarecem interessados em participar

Programa possibilita que crianças e adolescentes recebam carinho e atenção

8/5/2019

Foto Indisponivel

Para que as pessoas tomem conhecimento a respeito dos detalhes do Programa Apadrinhamento Afetivo, três reuniões foram marcadas em locais e horários variados. Durante os encontros, todos os esclarecimentos serão prestados e os convidados poderão tirar dúvidas. Serão três oportunidades para os interessados. A primeira reunião será na próxima quarta-feira (15). A entrada é franca.

O Programa Apadrinhamento Afetivo é uma proposta de ação que envolve diversos órgãos governamentais, em conjunto com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que possibilita que pessoas da sociedade civil assumam responsabilidade como padrinhos ou madrinhas de crianças e adolescentes acolhidos em nossa Cidade.

As crianças e adolescentes residentes nas unidades do Serviço de Acolhimento de Praia Grande têm a oportunidade de receber carinho e atenção de padrinhos durante finais de semana e outras datas, tudo de acordo com a Justiça.

O intuito da vinculação afetiva é proporcionar experiências e referências afetivas, tanto familiares quanto comunitárias, a crianças e adolescentes em medida de proteção de acolhimento. Os jovens têm situação jurídica definida, com possibilidades remotas ou inexistentes de colocação em família substituta.

O padrinho poderá passear com o afilhado aos finais de semana, passar férias, entre outras atividades.

Confira as datas e locais dos próximos encontros.

- Quarta-feira (15), às 15h, no PIC Melvi. O endereço é Rua Professora Heleny Rosa, nº 114, no Bairro Melvi;
- Segunda-feira (20), às 15h, no Cafe Vila Sônia. O endereço é Rua João Andrade de Jesus, s/nº, no Bairro Vila Sônia.
- Quinta-feira (30), às 17h, na Secretaria de Assistência Social (Seas). O endereço é Rua Emancipador Paulo Fefin, nº 775, no Bairro Boqueirão.

Para participar do programa, os interessados precisam ser maiores de 18 anos e residir em Praia Grande. Não é preciso ser casado. Para obter mais informações podem entrar em contato pelo telefone 3496-5001.

Apresentação – Na semana passada o Programa Apadrinhamento Afetivo foi apresentado aos envolvidos com o assunto. Uma equipe técnica do Fórum do Município, profissionais da Secretaria de Assistência Social e servidores que trabalham com as crianças e adolescentes acolhidos participaram do encontro.