Usafa Maracanã festeja aniversário com evento do Dia das Mães e apresentação de dança

Atividades ocorreram nesta sexta-feira (10) e reuniram profissionais e pacientes

10/5/2019

A unidade de Saúde da Família (Usafa) do Bairro Maracanã viveu um dia especial e repleto de atividades. Profissionais da Usafa e pacientes atendidos no local festejaram os três anos do equipamento nesta sexta-feira (10). Para comemorar a data, uma série de atividades foram realizadas, inclusive uma alusiva ao Dia das Mães.

A Usafa Maracanã atende cerca de 10 mil pessoas. São quatro equipes formadas por profissionais que atuam dentro das diretrizes da estratégia Saúde da Família (ESF), além do suporte a atendimentos do Núcleo de Apoio da Saúde da Família (Nasf). A unidade tem em sua área uma Academia da Saúde.

Nesta sexta, a apresentação do grupo de teatro ‘Arte Saudável’ chamou atenção de todos que estavam na unidade. A iniciativa surgiu das atividades desenvolvidas na Academia da Saúde. São 15 alunas que integram as cenas. A peça ‘Mama Mia’ emocionou a todos e deu início as comemorações do Dia das Mães.

A festa ficou completa com a chegada do grupo de dança ‘Dançarinas do Vento’. Os aplausos das pessoas que acompanharam atentamente cada movimento firme e preciso das dançarinas foi o prêmio para tamanha dedicação que as artistas demonstram. Os figurinos, vestidos longos com cores vibrantes também foram alvo de elogios.

“Essa data é muito especial. A equipe da Usafa Maracanã é muito comprometida e procura atender cada munícipe da melhor forma possível. A comunidade aqui também é muito boa”, comentou a supervisora da unidade, Mariana Galvão.

Dados - A Usafa Maracanã atinge números menores do que os referenciados pelo Ministério da Saúde. Serão cerca de 2.500 pessoas para cada equipe do Saúde da Família. O índice preconizado pelo órgão fica entre 3 e 4 mil pessoas.