Alunos das 77 escolas de PG fazem homenagem pelo Dia das Mães

Oficinas e apresentações musicais marcam as ações ao longo da última semana

13/5/2019

Retribuir todo o amor e carinho que recebem diariamente. Assim, as 77 escolas da rede municipal de ensino realizaram diversas ações em homenagem ao Dia das Mães, celebrado no domingo (12). As atividades das mais variadas ocorreram ao longo da última semana, entre elas apresentações musicais, de fanfarras e oficinas interativas, mobilizaram cerca de 52 mil alunos. Em visita técnica, a secretária de Educação, Nanci Solano Tavares de Almeida, acompanhou uma das iniciativas.

A extensão programação começou cedo. Na terça-feira (7), a EM Manoel Nascimento Junior, no Bairro Boqueirão, promoveu uma oficina unindo mães e filhos. Logo após, os presentes assistiram ao espetáculo realizado pela Banda da Polícia Militar. No mesmo dia, os estudantes da EM Dorivaldo Francisco Loria, Bairro Sítio do Campo, fizeram apresentação de dança e música para as grandes homenageadas do dia.

Na sexta-feira (10), foi quando ocorreu a maioria das ações alusivas ao Dia das Mães. Na EM Newton de Almeida Castro, Bairro Vila Sônia, os alunos encantaram os corações das homenageadas com apresentações musicais. A secretária de Educação, Nanci Solano, acompanhou a atividade produzida pelos estudantes da EM Vila Tupiry, no Bairro Tupi. Os pequenos deram verdadeiro show com dança e música.