SuperEscola oferece aulas de futsal, handebol e vôlei no Ginásio Caiçara

Treinos ocorrem de segundas as sextas-feiras

14/5/2019

O Ginásio do Bairro Caiçara (Rua João Piedade Gomes, 330) recebe aulas de futsal, handebol e vôlei do Programa SuperEscola Esportivo de Praia Grande (coordenado pela Secretaria de Esporte e Lazer – SEEL). Os ensinamentos gratuitos do polo de iniciação ocorrem de segundas as sextas-feiras, das 8 horas às 11h30 e das 13h20 às 16h30, e reúnem cerca mais de 90 estudantes de 7 a 17 anos da Cidade.

As aulas são ministradas pelo professor Demétrius Leonardo Leite Pereira, de 31 anos. Formado em educação Física, é pós-graduado em Direito Educacional e Gestão Escolar. “Tenho realizado um trabalho mais específico em cada modalidade visando atender o anseio das crianças; claro, sempre com um pouco de recreação também. Os alunos têm aceitado bem este direcionamento. As turmas de futsal são as mais cheias e as de vôlei, as mais difíceis de ensinar as técnicas básicas”.

Aluna da turma de vôlei, Manuela Balzano Pujol, de 9 anos, é estudante do Colégio Alcance. “Adoro as aulas. É tudo muito legal, empolgante e divertido. Gosto de jogar como atacante no vôlei e quero no futuro poder competir. Sempre gostei de esporte, já fiz treinos de futsal, handebol, caratê e outras várias atividades. Com certeza, vou jogar por toda a minha vida. Já fiz muitos amigos aqui no polo”.

Dados - O Programa SuperEscola Esportivo atende estudantes (meninos e meninas, com e sem deficiência física, visual e intelectual) de Ensino Fundamental de escolas públicas e particulares, objetivando a inclusão social por meio do esporte, no contraturno escolar. O objetivo é a utilização do esporte como ferramenta para o desenvolvimento da socialização, disciplina, aprendizado de regras, espírito de equipe, cooperação e outros valores, além de tirar as crianças da ociosidade e "da rua". Os registros são gratuitos.

Os responsáveis interessados devem procurar os polos onde as aulas são realizadas. Em caso de turmas cheias, será elaborada lista de espera pelo professor da modalidade. É necessário apresentar documento pessoal do aluno e do responsável, comprovante de endereço, declaração de matrícula escolar de 2019 (constando o horário, a sala de aula e o número de registro do aluno – RA) e atestado médico. Há aulas para estudantes de 7 a 17 anos nas modalidades de basquete, canoagem, caratê, futebol, futebol de praia, futsal, ginástica artística, handebol, judô, natação, remo, surfe, taekwondo, tênis de mesa, vela, vôlei e vôlei de praia. Outras informações também podem ser obtidas pelo telefone 3496-5607.