Praia Grande sedia reuniões do Comitê da Bacia Hidrográfica da Baixada Santista

Encontros serão nos dias 29 de maio e 18 de junho

17/5/2019

Foto Indisponivel

Praia Grande sediará duas reuniões do Comitê da Bacia Hidrográfica da Baixada Santista (CBH–BS). Encontros serão nos dias 29 de maio e 18 de junho, no Auditório Jornalista Roberto Marinho (Rua José Borges Neto, nº 50, Bairro Mirim). Os dois encontros estão agendados para terem início às 14 horas.

O prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão, é o atual presidente do Comitê. O chefe do Executivo praia-grandense, que terá mandato até o ano de 2021, foi conduzido ao cargo por indicação dos demais prefeitos das cidades da Região. A entidade é considerada tripartite, já que conta em sua composição com representantes do Governo Estadual, Municipal e Sociedade Civil.

Ao ser conduzido ao cargo, em reunião no mês de abril, Mourão solicitou aos integrantes do secretariado do Comitê a lista de projetos atuais do órgão, além do detalhamento das despesas atuais do CBH-BS. “Venho para trabalhar e criar uma agenda de discussão enxuta e factível que possa levar a uma maior preservação de nossos mananciais”, disse.

Pautas definidas - No dia 29 de maio ocorrerá a 2ª Reunião Extraordinária do CBH-BS em 2019. Entre os temas que serão debatidos, destaque para a deliberação sobre a transferência de recursos de investimento do Fehidro para a entidade da Baixada Santista, além da apresentação dos planos de trabalho, inclusive da nova Secretaria Executiva.

Já no dia 18 de junho está programada a 1ª reunião Ordinária da entidade. Estará em discussão, entre outros temas, a indicação para prioridades de investimentos do CBH-BS no Fehidro. Também está prevista a deliberação para discussão e aprovação do relatório da situação dos recursos hídricos da Bacia Hidrográfica da Baixada Santista de 2019, ano base 2018.