Falando sobre depressão, espetáculo Alice Despedaçada é apresentado nesta quinta

Ingressos podem ser retirados gratuitamente a partir das 19 horas no PDA

20/5/2019

Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), mais de 300 milhões de pessoas, de todas as idades, sofrem de depressão. Buscando falar sobre o tema, o espetáculo “Alice Despedaçada” narra a história de uma jovem que sofre com a doença. A apresentação ocorre gratuitamente nesta quinta-feira (23), às 20 horas (os ingressos serão distribuídos a partir de uma hora antes do evento), no Teatro Serafim Gonzalez.

Escrita e dirigida por Selma Bosch, a peça fala sobre Alice, que sofre de depressão e tenta o suicídio. Após isso, ela busca entender os motivos que a levaram ao ato extremo de acabar com sua própria vida, passando a se deparar com seu verdadeiro eu e diversos sentimentos como a raiva, solidão, sonho e culpa.

Completando três anos em cartaz em 2019, o espetáculo é baseado em depoimentos de jovens com depressão, que sobreviveram a diversas tentativas de suicídio ou automutilação. “A necessidade de se abordar temas como depressão e suicídio vem do aumento desses casos entre jovens nos últimos tempos. É uma mensagem para que eles não se calem e não sofram sozinhos, buscando ajuda para tratamento”, afirma a diretora Selma.

A classificação indicativa de “Alice Despedaçada” é de 14 anos.

Endereço - O Teatro Serafim Gonzalez fica localizado na Avenida Presidente Costa e Silva, nº 1600, no bairro Boqueirão, dentro do Complexo Cultural Palácio das Artes. Sua capacidade é de 513 lugares.