Prefeito de Praia Grande ganha pela 8ª vez o selo ‘Prefeito Empreendedor’

Premiação do Sebrae foi entrega na noite de terça-feira (21), na capital

22/5/2019

A Prefeitura de Praia Grande tem realizado nos últimos anos ações para estimular a formalização e o desenvolvimento dos micros e pequenos empreendedores. Por conta desta atuação, o prefeito da Cidade, Alberto Mourão, recebeu pela 8ª vez o selo ‘Prefeito Empreendedor’, ofertado pelo Sebrae. A solenidade de entrega da premiação ocorreu na noite de terça-feira (21), no Memorial da América Latina, na capital paulista.

Na edição deste ano, Praia Grande recebeu a honraria do Sebrae por conta da realização do programa ‘Ambulante Legal’. A iniciativa do Município foi classificada na categoria ‘Políticas Públicas para o Desenvolvimento dos Pequenos Negócios’.

O ‘Ambulante Legal’ disponibilizou curso de Formalização e Qualificação para cerca de mil profissionais que atuam no setor e que foram aprovados no recenseamento realizado pela Secretaria de Finanças (Sefin) de Praia Grande. O programa, de responsabilidade da pasta de Assuntos Institucionais (Seai) da Cidade, tem como objetivo melhorar a qualidade dos atendimentos e serviços prestados pelos ambulantes para munícipes e turistas.

“O Brasil tem um grande problema que é a informalidade. É necessário que se entende que o ambulante é uma atividade de empreendedorismo. Isso já ocorre nos países mais desenvolvidos. O que ele precisa é de ferramentas e estímulo crescer e gerar mais receita e empregos. Foi o que Praia Grande fez capacitando essas pessoas para que pudessem melhorar o ambiente turístico da Cidade com total profissionalismo”, declarou Mourão.

O prefeito praia-grandense confirmou ainda que serão desenvolvidas novas etapas de capacitações com os ambulantes da Cidade. “Esta atualização será constante, já faz parte da programação de atividades. A cada renovação da licença, os ambulantes terão a obrigação de participar de novos cursos. Isso terá impacto positivo. Quanto mais capacitado, melhor será o profissional”.

Prêmio - O evento reuniu prefeitos de cidades de diversas regiões do Estado de São Paulo que tiveram projetos selecionados por uma comissão de técnicos do Sebrae. O prêmio contou com oito categorias. Na edição deste ano, no total, foram analisados 137 projetos de mais de 90 municípios.

“O Sebrae busca reconhecer gestores municipais comprometidos com o fortalecimento da cultura do empreendedorismo. Todos os prefeitos que receberam o selo ‘Prefeito Empreendedor’ buscaram com suas iniciativas transformar suas cidades fomentando com isso a criação de mais empregos e renda”, comentou o presidente do Sebrae–SP, Tirso Meirelles.