Programa #JuventudePG atende colégio Alcance

Alunos receberam oficinas sobre diversas temáticas

22/5/2019

A caravana do programa #JuventudePG desembargou nesta terça-feira (21), no colégio Alcance, no Bairro Caiçara, e atendeu 80 estudantes do Ensino Médio. A ação leva aos estudantes as políticas públicas existentes na Cidade, e é intermediada pela Subsecretaria de Assuntos da Juventude (Subjuve), em parceria de diversas pastas municipais.

Atualmente, o programa ocorre em duas etapas. A primeira é o desenvolvimento de oficinas nas seguintes áreas: meio ambiente, segurança, esporte e lazer, assistência social, saúde, cultura, turismo, empregabilidade, empreendedorismo, serviço militar, defesa civil e Conselho Tutelar. Já a outra, constitui-se em reunir alunos das unidades visitadas para uma imersão sobre o funcionamento da máquina pública.

Contato – Os equipamentos escolares interessados em receber o programa #Juventude PG devem entrar em contato pelo telefone 3496-5684.

Ações para a juventude – Praia Grande segue desenvolvendo diversas inciativas e políticas públicas para os jovens, por meio de parcerias entre secretaria municipais e órgãos governamentais como: Semana do Hip Hop, Time do Emprego, Oficina de Iniciação ao Skate, Feira do Estudante, Festival de Esportes Radicais (Fera) e a pesquisa para a realização do Mapa da Juventude do Ensino Médio, dentre outros.