Última semana para MEI fazer a declaração anual de faturamento

O Espaço do Empreendedor oferece o serviço gratuitamente

27/5/2019

Foto Indisponivel

Essa é a última semana para o Microempreendedor Individual (MEI) fazer a entrega da Declaração Anual de Faturamento (DASN-Simei). A declaração é obrigatória e o documento deverá ser enviado impreterivelmente até o próximo dia 31. Caso o empresário não faça a declaração o seu CNPJ poderá ser cancelado.

O MEI que não entregar no prazo estabelecido, além de pagar multa, terá seus direitos previdenciários suspensos e pode perder benefícios como, por exemplo, o auxílio doença, até que a situação seja regularizada. A multa mínima para quem não entregar ou o fizer fora do prazo é de R$ 50, mas pode chegar a 20% do valor total de tributos declarados.

O empresário que tem dificuldades ou precisa de auxílio para fazer a declaração referente ao exercício do ano anterior (2018) poderá desfrutar dos serviços oferecidos gratuitamente no Espaço do Empreendedor da Secretaria de Assuntos Institucionais (SEAI). Lá, uma equipe destinada exclusivamente para ajudar no preenchimento das informações está aguardando para auxiliá-los no que for preciso.

“No Espaço do Empreendedor da SEAI temos uma equipe de profissionais capacitados e especializados para ajudar o Microempreendedor fazer a entrega da declaração DASN-Simei sem nenhum problema. O processo é rápido, simples e sem custo algum, basta que o empresário venha até a SEAI, o mais rápido possível, pois o prazo final para entregar a DAS é nesta sexta-feira (31 de maio). A secretaria fica na Avenida Ministro Marcos Freire, 6.650, Bairro Quietude, e atende sempre das 8 das 17 horas”, explica o secretário-adjunto da SEAI, Itamar Marciano.