Vias nos Bairros Aviação e Guilhermina passam a ter sentido único de direção

Mudanças começam a valer a partir das primeiras horas de quinta-feira (6)

5/6/2019

Foto Indisponivel

Para melhorar as condições de circulação de veículos, segurança viária e aumento da oferta de vagas de estacionamento, diversas vias dos Bairros Aviação e Guilhermina passarão a contar com sentido único de circulação de veículos a partir das primeiras horas de quinta-feira (6). A instalação de sinalização viária específica está sendo finalizada em todo entorno e a Secretaria Municipal de Trânsito (Setran), responsável pela ação, já está distribuindo a moradores e comerciantes dos arredores informativos sobre o trabalho.

No Bairro Aviação, o trecho entre as Ruas Fernão Dias e João Pereira Inácio, no intervalo entre a Avenida Presidente Castelo Branco e Rua João Ramalho passam a contar com sentido único de circulação. Além disso, a Rua João Ramalho, no trecho entre a Rua Fernão Dias e Avenida Antônio Severiano de Andrade, também passará a contar com mão única.

No trecho, as únicas exceções no Bairro Aviação, que continuarão a ter mão dupla, são as Ruas Daniela Checchia Fares, Frei Henrique de Coimbra, Mem de Sá, Padre José de Anchieta e Rua João Pereira Inácio.

Já no Bairro Guilhermina, a implantação de sentido único de circulação acontecerá na Rua Enseada, no trecho entre a Avenida Dr Roberto de Almeida Vinhas e Rua Audália Pereira Gomes.

De acordo com a diretora da Divisão de Planejamento e Engenharia de Tráfego, Michele Rezende de Mesquita, a medida faz parte do trabalho de implantação de sistema binário viário na Cidade, que compreende vias com mãos de direção alternadas. “Além das melhorias na segurança viária nestes trechos, com o sistema binário as vias passam a funcionar com sentidos de direção alternados, evitando que os condutores precisem percorrer trechos mais longos que o necessário para chegar ao seu destino”.

Criado para desafogar o trânsito nas vias dos grandes centros urbanos, o sistema binário vem sendo cada vez mais utilizado em municípios de todo o País. Em Praia Grande, o sistema já tem sido implantado em diversos bairros como Caiçara, Maracanã, Real, Flórida, Solemar e Boqueirão.

Outras informações sobre o trânsito na Cidade podem ser obtidas através da linha gratuita e 24 horas da Setran, o 0800-7720194.