Artistas regionais participam da Vila Junina

Apresentações começam às 19h30, “aquecendo” a galera para o show principal

6/6/2019

Foto Indisponivel

Fazer a abertura para grandes shows pode ser um sonho para artistas que estão começando ou buscando seu lugar ao sol. Na Vila Junina de Praia Grande, assim como em outros eventos da Secretaria de Cultura e Turismo, as bandas locais têm essa oportunidade ao mostrarem seu talento no palco instalado na praça de alimentação do Kartódromo Municipal. O show local começa a partir das 19h30 e as principais atrações têm início às 22 horas.

Neste primeiro final de semana de programação, a responsável por agitar a abertura do show da artista Solange Almeida é a cantora Suzi di Paula, nesta sexta-feira (7). No segundo dia de evento, a banda Sentido Litoral promete fazer um rock de qualidade na área da quermesse para abrir o show do grupo Titãs. Encerrando o fim de semana, o grupo Marijuara completa a relação de artistas locais, quando Elba Ramalho se apresenta no palco principal da Vila Junina.

Segundo o secretário de Cultura e Turismo de Praia Grande, Esmeraldo Vicente dos Santos, o Dinho, a iniciativa busca fomentar a participação dos artistas locais em grandes eventos. “Nós já fazemos essas ações em outras atrações municipais como o Estação Verão Show, que também traz grandes nomes do cenário de relevância nacional. Somando-se a isso, o Estação Verão Praia e a Sexta Musical possibilitam que novos talentos sejam encontrados na Cidade”, completa o responsável da pasta.

A Vila Junina 2019 – Acontecendo no Kartódromo Municipal de Praia Grande pela primeira vez, o evento terá, de 7 a 30 de junho, 13 shows de grandes nomes da música nacional agitam o evento, sempre funcionando as sextas, sábados e domingos do mês de junho a partir das 18 horas.

Ao todo, 23 entidades compõem a praça de alimentação, com a arrecadação que auxilia nos projetos desenvolvidos pelas entidades participantes. As barracas de comidas típicas oferecerão diversos quitutes, como milho, caldo verde, vinho quente, pastel, sanduíches, entre outras delícias juninas.

Bandas regionais animam o setor de alimentação, totalmente coberto, com apresentações a partir das 19h30, e um parque de diversões será instalado no Kartódromo, oferecendo ainda mais atrações para os visitantes da festa.

Três shows oferecidos podem ser trocados por ingressos solidários como o show de abertura da cantora Solange Almeida que deve colocar todo mundo para dançar nesta sexta (confira como está sendo feita a troca dos convites pelo link http://praiagrande.sp.gov.br/pgnoticias/noticias/noticia_01.asp?cod=48460). Elba Ramalho, Titãs, Luan Santana, Rastapé (gratuito), Raça Negra, Zé Ramalho, Frank Aguiar (gratuito), Israel Novaes, Amado Batista, e as duplas sertanejas Thaeme & Thiago, Fernando & Sorocaba e Humberto & Ronaldo completam a lista de apresentações.

O local fica situado na Rua Luiz Arikawa, bairro Sítio do Campo, ao lado do Terminal Tude Bastos.

Novidade na estrutura– De acordo com Dinho, a Vila Junina é um evento já consolidado na Cidade, e foi expandido para proporcionar ainda mais diversão ao público. "O Kartódromo Municipal tem toda a estrutura necessária para realizarmos uma grande festa. Tanto a área de alimentação como o setor dos shows serão cobertos, além de oferecer uma atração a mais para a garotada que é o parque de diversões".

Dinho explica como será o acesso às atrações do evento. "Temos o acesso ao parque e às barracas, com apresentações de bandas regionais. Às 22 horas, têm início os shows, também em local coberto. O visitante pode escolher se fica apenas na parte das barracas de alimentação e parque de diversões, ou se vai para a parte destinada aos shows".
Preços - O valor de entrada na Vila Junina 2019 é R$ 4 reais (inteira) e R$ 2 reais (meia-entrada), com o visitante podendo circular pelo parque e praça de alimentação. Entretanto, quem adquirir ingressos para os shows terá a entrada garantida sem qualquer custo adicional para se divertir na Vila Junina.

Os convites para Pista custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia); Pista Premium sai a R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia). Para área VIP, o ingresso tem o valor de R$ 100. Há também a opção do camarote individual que varia o valor de R$200 a 250, dependendo do dia escolhido. Os preços descritos são de convites do lote promocional, que estão sendo vendidos pelo site www.vilajuninapg.com.br ou pontos de venda autorizados (confira todos ao final da matéria).

Além da meia-entrada prevista por lei, os contribuintes municipais podem comprar dois ingressos com 50% do valor da inteira (Pista Comum e Premium) pelo número do carnê do IPTU diretamente no site.

Há também pacotes promocionais para os que comprarem entrada para todos os shows. Os preços de Pista são de R$120 para 10 apresentações musicais (os outros três shows já terão entrada solidária ao público para o setor); Pista Premium R$350; Área Vip R$ 700 e Camarote (valor individual) por R$1500.

Atrações - Confira a lista de shows da Vila Junina 2019 e os pontos de venda autorizados:
07/06: Solange Almeida (Gratuito)
08/06: Titãs
09/06: Elba Ramalho
14/06: Raça Negra
15/06: Humberto e Ronaldo
16/06: Amado Batista
20/06: Israel Novaes
21/06: Fernando e Sorocaba
22/06: Thaeme e Thiago
23/06: Rastapé (Gratuito)
28/06: Luan Santana