Servidores de PG ganham ferramenta para consulta de empréstimo consignado

Sistema eletrônico pode ser consultado de forma individualizada

11/6/2019

Foto Indisponivel

A Secretaria de Administração (Sead) da Prefeitura de Praia Grande colocou à disposição dos cerca de 12 mil servidores uma nova ferramenta de consulta para empréstimos consignados. Trata-se de um sistema individualizado onde o funcionário público poderá simular empréstimos, consultar taxa de juros e ter acesso aos empréstimos consignados em andamento com um dos sete bancos conveniados.

O Sistema de Controle de Consignados (SCC) é apenas para consulta e simulação. A finalização do empréstimo continua sendo feita diretamente na agência. A vantagem para o funcionário é a concorrência entre os bancos, que disponibilizarão as taxas no SCC. A opção é apenas mais uma ferramenta de comparação de taxas. Os bancos ainda podem oferecer opções mais vantajosas para os clientes no momento da assinatura do contrato.

Os interessados podem acessar por meio do botão ‘servidor’ na página do Município (www.praiagrande.sp.gov.br). Após realizar o cadastro, já podem simular empréstimos consignados ou ter acesso aos empréstimos que já estão em andamento. Sete bancos firmaram parceria com o SCC de Praia Grande: Santander, Bradesco, Bradesco Financiamentos, Caixa, Banco do Brasil, Bancoob, Banco Daycoval.

De acordo com o secretário adjunto da Subsecretaria de Gestão de Pessoas da Sead, Ronaldo Ferreira de Alcântara, o objetivo da Administração é permitir que o funcionário público tenha mais controle sobre sua condição financeira e quando necessário recorrer a empréstimos consignados que seja feita de forma mais consciente e mais transparente. “Agora os funcionários têm como saber quais são as taxas que estão sendo aplicadas, qual o banco mais vantajoso, quanto falta para quitar o empréstimo. Fica bem mais claro recorrer ao empréstimo consignado”.

O SCC foi implantado em Praia Grande por meio da Câmara Interbancária de Pagamentos (CIP), uma associação sem fins lucrativos criada por instituições bancárias, na remodelação do Sistema Financeiro Nacional.