Judocas de PG disputam o Paulistão sub-21

Atletas da Cidade competem em Hortolândia

13/6/2019

Nesta sexta-feira e sábado (14 e 15), a partir das 9 horas, no Centro de Especialidades em Artes Marciais, em Hortolândia, a equipe de Praia Grande (Secretaria de Esporte e Lazer- SEEL e Judô Praia Grande) disputa o Campeonato Paulista de Judô sub-21, evento regido pela Federação Estadual (FPJ) com chancela da Confederação Brasileira (CBJ)

Os judocas locais qualificaram-se para o Paulistão ao vencerem as fases Regional e Inter-Regional do Estadual; e também a Copa São Paulo. Representam Praia Grande no Paulistão de Judô sub-21 os atletas João Marcelo Morato de Oliveira, Matheus Ferreira de Aquino e Lucas Felipe Ventania Manzoni, todos no peso superligeiro (até 55 quilos); Chrystian Capelas de Jesus no meio-leve (60 a 66 kg); Gustavo Santos Gomes no leve (66 a 73 kg) e Carlos Eduardo Silva de Macedo no médio (81 a 90 kg).

O grupo municipal treina sob orientação técnica dos professores Alberto Silva Bittencourt, Rodrigo de Matos e Felipe César Camilo de Oliveira no Centro de Excelência Professor João Carlos Ribeiro Manso Júnior (localizado na esquina das ruas Arari e Carimbó, Bairro Tupi – anexo ao Ginásio Rodrigão - Avenida Presidente Kennedy, 5593, Bairro Tupi), de segundas as sextas-feiras, após ás 17 horas.

Retrospecto – No Paulistão sub-21 de 2018, duas atletas representaram Praia Grande no peso pesado (mais de 78 quilos), as judocas Amanda Silva Souza e Alicia Santos Bonfim. Elas não subiram no pódio. Em 2017, Amanda faturou a medalha de bronze. Foram quintos colocados os judocas Larissa Vieira Coutinho no meio-pesado (70 a 78 kg) e Christian Capelas Jesus no ligeiro (55 a 60 kg).

Em 2016, cinco atletas representaram Praia Grande, mas não ganharam medalhas. Em 2015, no pesado, Agatha Martins Silva foi campeã. Já Flávio Roberto de Oliveira Junior no pesado (mais de 100 kg) garantiu o bronze. Em 2014, Jhennifer Ferreira Ernandes no super ligeiro (até 44 kg) e Agatha foram bronze. Em 2013, Daniel Saldanha de Oliveira Silva no leve (66 a 73 kg) faturou a prata. Gabriela Matiolli de Siqueira no pesado (mais de 78 kg) terminou em terceiro lugar.