Edição da Feira de Troca de Livros deste sábado tem workshop gratuito de pintura em azulejo

Artista Ariomar Jesus Pedra fará atividade, às 15 horas, no Palácio das Artes

13/6/2019

A edição de sábado (15) da tradicional Feira de Troca de Livros no Palácio das Artes, em Praia Grande, promete ser incrível para adultos e crianças. Além de ter a possibilidade de trocar seus livros das 14 às 18 horas (veja como na retranca da matéria), o público terá a possibilidade de aprender técnicas de pintura em azulejo com o artista Ariomar Jesus Pedra. O workshop é gratuito e acontece às 15 horas.

Na atividade, o artista mostrará como fazer paisagens e técnicas utilizadas no azulejo para os adultos, além de desenhos em material especial para as crianças. Além disso, Ariomar fará um desafio durante o workshop: confeccionar uma obra de arte no azulejo em 30 segundos.

Morador de Praia Grande há 17 anos, o artista veio da Bahia naquela época para buscar melhores condições de trabalho em grandes empresas, porém, os três meses sem emprego fez com que o rumo de sua vida mudasse: passou a trabalhar com arte.

“Eu conheci um colega, o Aislan, que era da Zona Leste de São Paulo e estava na praia pintando azulejo. Ele sempre me chamava para ajudá-lo, mas eu resistia, pois não sabia pintar. Até que um dia resolvi ajudar e uma moça me pediu para fazer uma pintura logo em seguida. Foi aquela vergonha, mas deu tudo certo. Desde então, eu sigo fazendo essas artes e já tive prazer de confeccionar 84 peças de azulejo em um único dia”, conta o orgulhoso Ariomar.

Feira de Troca de Livros - Para participar das trocas, basta que adultos e crianças tragam um ou mais exemplares em bom estado e escolham outros disponíveis nas mesas de troca da vigésima quarta edição.

A programação conta ainda com espaço destinado à criançada para trocar seus livros que visa incentivar a leitura, com cenário, figurinos para as crianças se vestirem e jogos educativos.

Endereço – O Palácio das Artes fica localizado na Avenida Presidente Costa e Silva, nº 1.600, Bairro Boqueirão. O espaço conta com estacionamento gratuito.