Entrega ocorre nesta sexta-feira (28), às 9 horas, no Espaço Piaçabuçu

27/6/2019

A Prefeitura de Praia Grande recebe 40 novos ônibus que serão utilizados no transporte coletivo municipal. A entrega ocorre nesta sexta-feira (28), a partir das 9 horas, no Espaço Piaçabuçu (próximo ao Paço Municipal), Bairro Mirim. Os veículos substituirão os ônibus mais antigos da frota. A ação beneficiará diretamente a população que utiliza o serviço.

Atualmente, Praia Grande conta com 90 ônibus em sua frota municipal. Deste total, 83 veículos desenvolvem diariamente o transporte dos passageiros, enquanto os outros 7 são considerados como reserva técnica. Desta forma, caso um ônibus apresente algum tipo de problema, é automaticamente substituído sem nenhum tipo de prejuízo para os usuários do sistema.

Com a entrega deste 40 ônibus por parte da concessionária responsável pelo transporte coletivo de Praia Grande, a Viação Piracicabana, a frota local terá uma idade média de 1,8 ano, a menor de todo o País. Outro destaque é que a Cidade terá 100% de seus ônibus municipais climatizados.

Dados – Os 40 modernos novos ônibus contam com tecnologia de menor emissão de gases poluentes na atmosfera, ar-condicionado, wi-fi e acessibilidade completa. Os veículos possuem elevador para cadeirantes na porta traseira, espaço para cão guia e assentos reservados com diferencial de cor e tamanho para idosos, pessoas com deficiências, gestantes, mães com crianças de colo e obesos, de acordo com especificações da norma de acessibilidade da ABNT-NBR 15570 (que indica especificações técnicas para fabricação de veículos de características urbanas para transporte coletivo de passageiros).