Calçadão da orla é revitalizado no trecho do Mirim ao Solemar

Outro destaque da obra fica por conta da nova iluminação

1/7/2019

Quem passa pelo calçadão da orla, no Bairro Mirim, já percebeu o novo piso em pedra Goiás que a Prefeitura de Praia Grande está instalando. Este serviço faz parte do projeto de revitalização da orla da praia, no trecho que vai do bairro Mirim até Solemar. O investimento é de cerca de R$ 18,2 milhões, sendo R$ 7,8 milhões provenientes de convênio com o Ministério do Turismo. O prazo contratual para execução é de 36 meses.

Atualmente, são três frentes de trabalho: do Bairro Mirim até o Maracanã, deste até o Imperador e outra até o Solemar. Como explicou a titular da Secretaria de Obras Públicas de Praia Grande, Eloisa Ojea, os serviços estão dando um novo aspecto urbanístico ao calçadão. “O aspecto visual da orla da praia no trecho, que tem cerca de 12 km, estará mudando nos próximos meses. Iniciamos esta mudança em 2018, quando foi realizada a revitalização da Avenida Presidente Castelo Branco com o recape da via. Agora estamos trabalhando em melhorias no calçadão, com substituição do piso de concreto estampado pela pedra goiás”.

Outros destaques - O projeto de revitalização do calçadão da orla do Mirim ao Solemar também conta com outros serviços. A Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) da Cidade realiza o recapeamento da ciclovia, que ainda recebe pintura com tinta especial, do tipo emborrachada, no mesmo padrão do trecho Mirim-Boqueirão do calçadão.

A iluminação também conta com serviços de melhorias. O projeto prevê a instalação de luminárias e projetores de LED (sigla em inglês para Diodo Emissor de Luz). Também será instalado novo mobiliário urbanístico, como bancos e lixeiras. Também estão previstas a instalação de novas câmeras de monitoramento ao longo do trecho. Já a Secretaria de Trânsito (Setran) é a responsável pela inserção da sinalização vertical e horizontal.