4º Encontro Municipal do Empreendedor de PG tem programação definida

O evento é inteiramente gratuito e as inscrições já estão abertas

3/7/2019

A programação do 4º Encontro Municipal do Empreendedor de Praia Grande já está definida. O evento acontecerá no próximo dia 18, a partir das 8 horas, Teatro Serafim Gonzalez, no Palácio das Artes (PDA). As inscrições seguem abertas e são inteiramente gratuitas (site - https://www.sympla.com.br/4-encontro-municipal-do-empreendedor__561958).

O Encontro já faz parte do calendário oficial de eventos da Cidade e ocorre também em comemoração do Dia Municipal do Microempresário e do Microempreendedor Individual, instituído através da Lei Complementar Municipal 609/2011.

O credenciamento começa às 8 horas, seguido de um café da manhã oferecido a todos os inscritos. De acordo com a programação, as palestras terão início às 10 horas, com Ernesto Haberkorn, fundador da TOTVS que abordará o tema “Dicas de como chegar lá”.

A TOTVS é líder no desenvolvimento de soluções de negócio para empresas de todos os portes e segmentos. Uma multinacional 100% brasileira presente em mais de 40 países com filiais, franquias, distribuidores e centros de desenvolvimento inovando todos os dias para simplificar o mundo dos negócios.

Na sequência, às 11 horas, será a vez do palestrante Sidnei Oliveira, que falará sobre “O novo consumidor” e “Como vender para as novas gerações”. Oliveira é colunista na Exame.com, presidente da Sidnei Oliveira & Associados, Vice-presidente do Instituto Atlantis de preservação ambiental e membro do conselho do Fórum de Líderes Empresariais.

Após as duas palestras iniciais e pausa para o almoço, às 12 horas, o evento terá ainda mais três palestras. São elas:

14 horas - “Tendências do Varejo – NRF Big Show 2019”, com Michele de Oliveira - consultora especialista em varejo e marketing do SEBRAE-SP

14h40 - “Oportunidades de Negócios na Construção Civil”, com o engenheiro Alexander Ramos – Secretário de Urbanismo da Prefeitura de Praia Grande

15h20 - “Cultura Startup: empreendedorismo e inovação”, com o professor Alessandro Padim – FATEC Praia Grande.

Inscrições - O secretário-adjunto da Secretaria de Assuntos Institucionais (SeaiI) de Praia Grande, Itamar Marciano, está com boas expectativas para este evento e faz um alerta para que os interessados não fiquem de fora desse grande evento.

“A programação está bem legal e promete trazer bastante conteúdo sobre esse universo do empreendedorismo. Estamos trabalhando com muito carinho para superar a edição anterior que já foi um sucesso. Se você é empreendedor ou é simpatizante do tema, não fique de fora desse encontro, faça já a sua inscrição, pois são apenas 500 vagas liberadas”.

Estacionamento - Os participantes que estiverem de carro poderão estacionar gratuitamente no Litoral Plaza Shopping. Para isto, basta fazer a solicitação no ato da inscrição.

Endereço - O Palácio das Artes fica na Avenida Costa e Silva, 1.600, Bairro Boqueirão.
Organização - O evento é realizado pela Secretaria de Assuntos Institucionais da Prefeitura de Praia Grande e conta com o apoio da Associação Comercial e Empresarial (ACE) praia-grandense, do Sistema Financeiro Cooperativo Sicoob Cooperace, do Litoral Plaza Shopping e do Sebrae-SP