Núcleo Artístico Palácio das Artes abre novos cursos e vagas para oficinas gratuitas

Cursos de musicalização e ukulele estão entre as novidades

5/7/2019

O Núcleo Artístico do Palácio das Artes está com novos cursos e vagas (confira os dias e horários ao final da matéria) aos moradores de Praia Grande. Com inscrição gratuita, os iniciantes podem se cadastrar para as aulas de musicalização e ukulele a partir do dia 15 de julho. Já os grupos de excelência (necessário experiência) de coro cênico ’TalVoz’ e prática de conjunto têm vagas em aberto, com as audições e cadastros começando em 05 de agosto.

Para participar, é preciso ter mais de 14 anos e fazer a matrícula (por ordem de chegada) diretamente no Núcleo. Os maiores de idade precisam comparecer com o original e a cópia do documento com foto, CPF, cópia do comprovante de residência, uma foto 3x4. Aqueles menores de 18 anos, além dos documentos citados acima, necessitam trazer declaração escolar, cópias do RG e CPF do responsável.

Sobre os cursos - Novidade na grade do Núcleo, o curso de musicalização (07 vagas) tem como objetivo realizar a iniciação à música, apresentando a teoria e prática de diversos instrumentos de percussão e cordas. As atividades com ukulele (15 vagas, no total) também entraram na relação de cursos a fim de mostrar ensinamentos sobre o instrumento.

Sobre os existentes, a prática de conjunto traz alunos iniciados em seus instrumentos, mas que queiram tocar com outros diversos. "A Banda Show é um exemplo de sucesso dessas aulas. O grupo de músicos já abriu os shows do DJ Alok e do cantor Israel Novaes, sendo uma grande oportunidade para mostrar o trabalho realizado", conta a responsável pelo Núcleo Artístico Palácio das Artes, Isabel Samegima.

Há ainda o coral cênico ’TalVoz’ que está buscando cantores com prática para fazer parte de seu elenco.

Dias e horários dos cursos:

Musicalização (inscrição a partir de 15 de julho) - 07 vagas
Terças - 11 horas
Ukulele (inscrição a partir de 15 de julho) - 15 vagas
Segundas - 15 horas (05 vagas)
Quartas- 10 e 16 horas (05 vagas em cada)
Coral Cênico ’TalVoz’ (audições ocorrem no horário das aulas - a partir de 05 agosto)
Quartas - 14 horas
Prática de conjunto (audições ocorrem no horário das aulas - a partir de 05 agosto)
Quintas - 09 horas e 15 horas
Endereço - O Núcleo Artístico fica no Palácio das Artes, na Av. Pres. Costa e Silva, nº 1.600, bairro Boqueirão. Informações podem ser obtidas pelo telefone 3496-5707.