1ª Mostra de Danças Urbanas promete agitar Praia Grande no dia 13

Evento será realizado na Pista de Skate Ocian, no Bairro Ocian

10/7/2019

Foto Indisponivel

A 1ª Mostra de Danças Urbanas de Praia Grande promete agitar munícipes e turistas. A programação repleta de atividades ocorrerá no sábado (13), na pista de Skate Ocian, no Bairro Ocian, das 14 às 18 horas. O evento é realizado pela Administração Municipal, por meio da Subsecretaria de Assuntos da Juventude (Subjuve).

Entre as atividades que estão definidas, destaque para exposições de telas em grafite, batalha de allstyle, DJ, aulão de dança e apresentação de grupos da baixada santista. A pista de Skate Ocian está situada na orla entre a Avenida Presidente Castelo.

A meta da 1ª Mostra de Dança é difundir e fomentar a dança urbana, gerar intercâmbio entre dança e cultura e ampliar a visão sobre o que é a dança urbana. De acordo com o titular da Subjuve, Augusto Schell, o evento foi desenvolvido para gerar interatividades entre os jovens e vários públicos de outras idades, apresentando a dança de rua como uma parte do protagonismo jovem.

A dança urbana, também conhecida por Street Dança ou dança de rua, surgiu nos Estados Unidos para identificar as modalidades de dança que emergiram nos centros urbanos. A dança urbana não é um único estilo de dança, na verdade o termo engloba várias modalidades como o Hip Hop, o Freestyle, House Dance, Locking, Wacking/Punking, Funk, Vogue, Up Rocking, Popping, Waving, Scare Crow, Animation, King Tut, Boogalooing, B. Boying, dentre outras subdivisões.

Ações para a juventude – Praia Grande segue desenvolvendo diversas inciativas e políticas públicas para os jovens, por meio de parcerias entre secretarias municipais e órgãos governamentais como: Time do Emprego, Oficina de Iniciação ao Skate, Feira do Estudante, Festival de Esportes Radicais (Fera), dentre outros.