CMDCA aprova registro do CIEE durante reunião

Encontro ocorreu na Casa dos Conselhos de Praia Grande, no Bairro Tupi

26/7/2019

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realizou na última quarta-feira (24), um encontro extraordinário. A reunião ocorreu na Casa dos Conselhos de Praia Grande, no Bairro Tupi, que tem como objetivo promover a cidadania entre os moradores de várias faixas etárias, para a formulação de políticas públicas a serem aplicados na Cidade.

Dentre o destaque da reunião estava o registro do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), no CMDCA. Dessa forma, a instituição poderá ter uma unidade na Cidade, para oferecer cursos e oportunidades aos jovens praia-grandenses. O local da unidade Praia Grande ainda está sendo estudado. O supervisor da unidade Santos, Marcelo Vuckovic Paschoal, explicou que a princípio a unidade Praia Grande terá três cursos que atenderá a áreas administrativas e de comércio e varejo. Ele salientou que 150 jovens de Praia Grande, já estão fazendo diversos cursos na unidade de Santos.

Com a unidade Praia Grande, os jovens não precisarão mais se deslocar para outro município da Região da Baixada Santista e estes jovens tem grandes chances de serem contratados pelas empresas da Cidade. O presidente do CMDCA, Augusto Schell, aproveitou a oportunidade para agradecer a instituição pela qualificação dos jovens praia-grandenses, na unidade Santos.

Conselho Tutelar – Ao longo da reunião, também foi abordada a eleição para conselheiro tutelar. No próximo sábado (27), sairá no jornal local e no site da Administração Municipal no endereço (www.praiagrande.sp.gov.br) as candidaturas deferidas e indeferidas para o cargo de conselheiro tutelar, a partir dessa data, os aspirantes a vaga poderão fazer suas propagandas, encerrando-as três dias antes da data marcada para a eleição. Além disso, também sairá a lista dos locais de votação.

Os inscritos que tiverem sua candidatura homologada deverão participar do curso de capacitação dos candidatos no dia 29 de julho às 18h30 na Casa dos Conselhos de Praia Grande, situada a Rua Xavantes, 51, no Bairro Tupi. De acordo com o que consta no edital de convocação para as eleições dos conselheiros Tutelares do município de Praia Grande, os pretendentes que não participarem do curso terão suas candidaturas automaticamente indeferida.

Sede – A Casa dos Conselhos de Praia Grande foi implantada em 2017, e já realizou mais de 100 reuniões até o momento. O atendimento na Casa dos Conselhos ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30.O equipamento está instalado dentro do Vivência Tupi, onde também funcionam a Subsecretaria de Assuntos da Juventude (Subjuve), e os programas SuperEscola e o Conviver. O Vivência Tupi está situado na Rua Xavantes, n° 51, Bairro Tupi.