Principais avenidas de Praia Grande passam por manutenções urbanas

Avenidas estão recebendo limpeza e pintura de guias

2/8/2019

A manutenção urbana é realizada constantemente em toda Praia Grande, com serviços de limpeza e reparos em todos os bairros pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Sesurb). Atualmente, as ações estão sendo intensificadas nos principais pontos da Cidade, como as Avenidas Presidente Kennedy e as marginais à Via Expressa Sul, garantindo mais organização, limpeza e também visibilidade viária aos locais.

Além da Kennedy, as avenidas Doutor Roberto de Almeida Vinhas e Ministro Marcos Freire, que compreendem diversos bairros da Cidade, além da Avenida dos Sindicatos, no Bairro Mirim, também estão recebendo as melhorias nesta sexta-feira (2). A previsão é que os mesmos trabalhos sejam realizados a partir da próxima semana na Avenida Ayrton Senna, no Bairro Xixová. A previsão é finalizar estes trabalhos em aproximadamente 15 dias.

De acordo com o diretor da Divisão de Manutenção da Sesurb, Carlos Rodrigues Bonito Jr, os serviços acontecem paralelamente a todo o serviço urbano realizado nos demais bairros. “Com o projeto Cidade Total já finalizado nos bairros localizados entre a marginal e o morro, no trecho entre o Sítio do Campo e Nova Mirim, toda essa área residencial já foi atendida com essas melhorias. Por isso estamos focando nas avenidas agora, para depois voltarmos a atender os demais bairros do cronograma”.

Cidade Total – As atividades acontecem simultaneamente aos trabalhos de manutenção do projeto Cidade Total, que atualmente está concentrado no Bairro Samambaia. A mega-ação visa solucionar algumas demandas apontadas pela própria população. Já receberam as melhorias o Sítio do Campo, Glória, Vila Sônia, Antártica (loteamento São Jorge também foi alvo do programa), Tupiry (com o loteamento Caieiras), Quietude, Anhanguera, Nova Mirim e Melvi. Todos os bairros do Município serão beneficiados.