Bola já está rolando nos jogos da maturidade 2019

Competição teve início na terça-feira (6), com as partidas de bocha

8/8/2019

Os Jogos da Maturidade deste ano já começaram, cerca de 1.300 atletas com mais de 50 anos representarão 18 entidades durante a 6ª edição dos Jogos da Maturidade de Praia Grande. A competição teve início na terça-feira (6) e segue até o final do mês com disputas de diversas modalidades.

A primeira a ser disputada foi a bocha. As partidas aconteceram na cancha da Associação de Amigos do Jardim Guilhermina.

O atleta do Conviver Tupi, Luiz Antônio da Silva, de 70 anos, ressaltou a expectativa para o torneio. “Quero ganhar, ano passado fomos terceiros, esse ano queremos melhorar”.

A atleta Vilma Branco, de 68 anos, também do Conviver Tupi, contou que a melhor parte da competição é a amizade. “É gostoso demais, vir aqui e curtir a energia alegre de todos. Vale a pena”.

O organizador da competição, Daniel de Lima Melo, destacou a participação de todos. “É importante que todos participem, não pelo esporte, mas sim visando a inclusão e a interação de todos”.

As equipes que irão disputar a competição são: Associação dos Amigos do Bairro Princesa, dos Amigos do Jardim Guilhermina, Amigos do Jardim Real, dos Moradores do Samambaia (Amorsam) e da Terceira Idade Solemar (ATIS); Conviveres dos Bairros Boqueirão, Caiçara, Guilhermina, Ocian, Samambaia, São Jorge, Sítio do Campo, Solemar e Tupi; Academias da Saúde Geral e do Bairro Ocian; Grupo do Balneário Paquetá e Sociedade Amigos do Balneário Marambaia (Sambamar).

Além da bocha, tênis de mesa, tênis de quadra, vôlei adaptado, malha e muitas outras modalidades fazem parte do torneio.