Sead disponibiliza roda de conversa psicológica para profissionais da educação

Reuniões acontecem no Paço Municipal de Praia Grande

9/8/2019

A Secretaria de Administração (Sead) de Praia Grande está oferecendo uma roda de conversa psicológica para profissionais da Secretaria de Educação (Seduc). A ideia do projeto é conversar com diretores das escolas da rede pública sobre saúde mental e ambiente de trabalho. ´

As conversas são comandadas por profissionais das áreas da segurança do trabalho e da divisão de psicologia da Sead. As reuniões tiveram início na última segunda-feira (5) e se estendem até o dia 14 de setembro.

A psicóloga da Sead, Nathalie Gregório, ressaltou a importância do bate papo com os profissionais da educação. “A nossa roda de conversa fala muito sobre readaptação no ambiente de trabalho, pois é de extrema importância à pessoa se sentir bem no local em que ela atua”.

A profissional de segurança do trabalho, Cintia Silvia de Barros, destacou o quanto a falta de adaptação afeta o desempenho no trabalho. “A gente tem que acolher, temos que ajudar a diminuir a pressão psicológica em cima dos profissionais”.

Cerca de 1% dos mais de 12 mil servidores são afetados por problemas psicológicos ou pressão no ambiente de trabalho. As reuniões têm duração de 3 horas, ao todo mais de 140 profissionais da educação irão participar da Roda de conversa, nesta 1ª fase.