Moradores do Bairro Samambaia participam do #JuventudePG

Meta é apresentar aos jovens as políticas públicas realizadas na Cidade

19/8/2019

Foto Indisponivel

Os alunos da Escola Estadual Antônio Nunes, no Bairro Samambaia, receberão nesta terça-feira (20), o programa #JuventudePG, que é intermediado pela Subsecretaria de Assuntos da Juventude de Praia Grande, em parceira com as demais pastas da Municipalidade, do Estado, de instituições do Terceiro Setor.

O programa tem como principal meta apresentar as políticas públicas existentes na Cidade em diversos segmentos como: educação, cultura, turismo, esporte, lazer, segurança, trânsito, transporte, saúde, emprego, empreendedorismo, assistência social, defesa civil, educação ambiental, meio ambiente, serviço militar, defesa civil, e Conselho Tutelar, sempre focando o protagonismo dos estudantes.

O #JuventudePG foi reformulado para o ano de 2019, e conta com três fases: a apresentação das políticas públicas aos estudantes do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Em seguida os alunos passam por uma imersão sobre o funcionamento da máquina pública, visitando as unidades municipais de diversas áreas como: as unidades de saúde, o Centro Integrado de Controle e Operações Especiais (Cicoe), os Ecopontos, os ginásios esportivos, o projeto Bicharada, dentre outros. E para finalizar a imersão, os alunos têm um encontro com o chefe do executivo.

Ações para a Juventude – Praia Grande segue desenvolvendo diversas inciativas e políticas públicas para os jovens e para seus familiares, por meio de parcerias entre secretarias municipais e órgãos governamentais como: Semana do Hip Hop, Oficina de Iniciação ao Skate, Feira do Estudante, Festival de Esportes Radicais (Fera), dentre outros.