Praia Grande tem curso de skate gratuito

Esporte, agora uma modalidade olímpica, é oferecido pela Subjuve

26/8/2019

Que tal aprender as manobras radicais que entraram para história? Em Praia Grande, a Administração Municipal, por meio da Subsecretaria de Assuntos da Juventude (Subjuve), oportuniza gratuitamente a crianças, jovens e adultos curso de Skate. As aulas ocorrem na Pista de Esportes Radicais Xitão, no Bairro Quietude, mas é preciso correr para garantir as inscrições, pois restam poucas vagas abertas para a modalidade.

A iniciativa é desenvolvida pela Subjuve por se tratar de um esporte muito procurado e praticado pelos jovens da Cidade, além de agora fazer parte dos próximos Jogos Olímpicos, que acontecem em 2020, em Tóquio, no Japão.

Os interessados devem ter a partir de 6 anos e basta comparecer na sede da Subjuve, situada na Rua Xavantes, 51, Bairro Tupi, das 8 às 17 horas ou no local da oficina, na Pista de Esportes Radicais Xitão, localizada na Rua Saveiro Fittipaldi s/n°, no Bairro Quietude, durante os horários das aulas. Os menores devem ser comparecer para matricula acompanhados dos responsáveis.

As aulas terão conteúdos teóricos e práticos com duração de 1h30 em dois dias da semana (segunda e quarta-feira; terça e quinta-feira) no período manhã (das 8:30 às 10hs e das 10hs às 11:30) e tarde (das 13:30 às 15hs e das 15hs às 16:30). Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: 3496-5684.

Longevidade – O skate mostra que é um dos poucos esportes que permite a longevidade da carreira, como é o caso do skatista Tony Hawk, de 51 anos e que esteve recentemente participando de um evento na Capital. Além disso, a prática vem sendo muito disputada pelo gênero feminino, e ganhando destaque mundial, como é o caso da skatista praia-grandense, Gabi Mazetto, que já tem vaga garantida nas Olimpíadas de 2020.

Ações para a Juventude e família – Praia Grande segue desenvolvendo diversas iniciativas e políticas públicas para os jovens e para seus familiares, por meio de parcerias entre secretarias municipais e órgãos governamentais como: Semana do Hip Hop, Oficina de Iniciação ao Skate, Feira do Estudante, Festival de Esportes Radicais (Fera), dentre outros.