Alunos da E.E. Abrahão Jacob Lafer participam do programa #JuventudePG

Escola é a última a receber o programa em agosto

26/8/2019

Foto Indisponivel

Os estudantes da Escola Estadual Abrahão Jacob Lafer, no Bairro Guilhermina, recebem durante toda a terça-feira (27), o programa #JuventudePG. A iniciativa apresentada aos jovens e adultos do Ensino Médio as políticas públicas existentes e é intermedia pela Subsecretaria de Assuntos da Juventude (Subjuve), em parceria com as demais pastas municipais, do Estado e entidades do terceiro setor.

Os alunos do Ensino Médio recebem oficinas que tratam das políticas públicas nas seguintes temáticas: meio ambiente, segurança, esporte e lazer, assistência social, saúde, cultura, turismo, empregabilidade, empreendedorismo, serviço militar, defesa civil e Conselho Tutelar.

O programa foi reformulado para o ano de 2019 e este ano constituído em duas etapas: uma é a exposição das políticas públicas aplicadas no Município e a outra consiste em reunir alunos das unidades visitadas para uma imersão na aprendizagem sobre o funcionamento da máquina pública.

As escolas interessadas em receber o projeto gratuitamente devem entrar em contato pelo telefone 3496-5684.

Ações para a Juventude e Família – Praia Grande segue desenvolvendo diversas iniciativas e políticas públicas para os jovens e para seus familiares, por meio de parcerias entre secretarias municipais e órgãos governamentais como: Semana do Hip Hop, Oficina de Iniciação ao Skate, Feira do Estudante, Festival de Esportes Radicais (Fera), dentre outros.