Ciência em Show e Jairo Bouer ministram palestras na IV Feira do Estudante de PG

Apresentações ocorrerão nos dias 23 e 24, no Espaço de Eventos Jair Rodrigues

10/9/2019

Os jovens de toda a Região já podem anotar na agenda algumas das palestras que ocorrerão na IV Feira do Estudante de Praia Grande nos dias 23, 24, e 25 de setembro, das 9 às 22 horas, no Pavilhão de Eventos Jair Rodrigues, situado na Rua Savério Fittipaldi, s/nº, no Bairro Quietude. Dentre as apresentações estão a do grupo Ciência em Show e do médico Jairo Bouer. A Feira do Estudante é intermediada pela Subsecretaria de Assuntos da Juventude (Subjuve), e já é apontada como a maior na Baixada Santista focada na educação, orientação, capacitação e direcionamento profissional do público jovem.

A Feira do Estudante oportuniza aos jovens o conhecimento de diversos cursos das instituições educacionais da Baixada Santista, tanto no âmbito universitário quanto no campo do ensino técnico e de cursos de idiomas. Já tradicional na Cidade, o evento integra o Festival da Juventude, que conta com mais dois acontecimentos no mês de setembro, o Praia Grande, nos dias 13, 14 e 15 e o Festival de Esportes Radicais (Fera) nos dias 28 e 29 do mesmo mês. De acordo com o titular da Subjuve, Augusto Schell, o evento faz com que os jovens possam se aprofundar nas mais diferentes profissões do mercado.

Além duas grandes palestras, a Feira do Estudante, contará com diversos bate-papos promovidos por diversas faculdade e universidades em um auditório climatizado com 250 lugares disponíveis, no qual os jovens poderão tirar dúvidas sobre carreira profissional e receberem novos conhecimentos. O evento conta ainda com oficinas, atividades práticas e experiências em ônibus temático e terá um parque de diversões, arena de Airsoft e praça de alimentação com food trucks.

A primeira grande palestra é do grupo Ciência em Show conduzido pelos professores Wilson Namen, Gerson Santos e Daniel Ângelo, que trarão muita informação sobre como a ciência é fundamental para o desenvolvimento do país e como as pessoas que sabem lidar com os conceitos científicos básicos tem uma melhora significativa na qualidade de vida, tornando-se um ser mais crítico e apto ao empreendedorismo e à inovação. Além da palestra, o grupo também estará com um ônibus fazendo diversos experimentos científicos.

Já o segundo dia, fica por conta do médico, Jair Bouer, que participou de outras edições da Feira do Estudante de Praia Grande. Formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) e pelo Instituto de Psiquiatria da mesma universidade, Bouer, também é Biólogo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Mestre em Evolução Humana e Comportamento, pelo Departamento de Antropologia da University College London (UCL) e trabalha com comunicação há 25 anos, com foco em saúde, comportamento e sexualidade, colaborando com os principais veículos impressos, rádio, televisão e Internet do País, sendo ainda autor de 11 livros.

No dia 25, às 20 horas, último dia do evento, haverá um happy hour com o cantor Projota, famoso rapper brasileiro que será apresentará no palco externo que será montado exclusivamente para o Festival da Juventude. A entrada para o shows e palestras na Feira do Estudante é gratuito.

Ações para a Juventude - Praia Grande segue desenvolvendo diversas inciativas e políticas públicas para os jovens e para seus familiares, por meio de parcerias entre secretarias municipais e órgãos governamentais como Semana do Hip Hop, Oficina de Iniciação ao Skate, Feira do Estudante, Festival de Esportes Radicais (Fera), dentre outros.