Estudantes do Bairro Tupi são atendidos pelo Programa #JuventudePG

O projeto apresenta as políticas públicas existentes na Cidade

16/9/2019

Foto Indisponivel

Os estudantes do Ensino Médio da Escola Estadual Vila Tupi, no Bairro Tupi, receberão nesta terça-feira (17) a caravana do programa #JuventudePG. Intermediado pela Subsecretaria de Assuntos da Juventude (Subjuve) em parcerias com diversas pastas municipais, do Estado e de entidades do terceiro setor, o projeto apresenta aos estudantes as políticas públicas existentes na Cidade.

Este ano o programa foi dividido em três fases. A primeira etapa consiste nas oficinas que são apresentadas dentro das escolas, os alunos são levados a conhecerem os serviços públicos que a Cidade oferece dentro das seguintes áreas: esporte, cultura, turismo, lazer, saúde pública, assistência social, meio ambiente, educação, empregabilidade e empreendedorismo, trânsito, defesa civil, serviço militar, Conselho Tutelar, transporte, educação ambiental, enfatizando sempre o protagonismo juvenil.

A fase intermediária do programa compreende num aprofundamento dos assuntos apresentados nas unidades escolares, com os alunos que serão agentes multiplicadores de informação e conhecimento. Já a última etapa é levar os estudantes até os equipamentos públicos, de forma com que eles possam entender todo o funcionamento dos programas existentes, a fim de que eles possam compartilhar todo conhecimento apreendido com os colegas da escola, familiares e a comunidade do seu bairro.

O programa é oferecido gratuitamente para as escolas públicas e privadas da Cidade e as unidades interessadas em receber o projeto devem entrar em contato pelo telefone 3496-5684.

Mês da Juventude – Durante o mês de setembro diversos eventos serão realizados voltados à Juventude. Dos dias 23 a 25 ocorre a IV Feira do Estudante e nos dias 28 e 29, o Festival de Esportes Radicais (Fera), das 12 às 22 horas, no Pavilhão de Eventos Jair Rodrigues, localizado na Rua Savério Fittipaldi, s/n° no Bairro Quietude.