IV Feira do Estudante de Praia Grande tem programação especial e deve reunir milhares de pessoas

Evento integra o Festival da Juventude, que ocorre em PG durante o mês de setembro

23/9/2019

A IV Feira do Estudante de Praia Grande teve início nesta segunda-feira (23). O evento, que é o maior da Região do setor, ocorre até quarta-feira (25), das 9 às 22 horas, no Espaço de Eventos Jair Rodrigues, situado na Rua Savério Fittipaldi, s/n°, no Bairro Quietude. O local conta com estacionamento gratuito. O evento é coordenado pela Subsecretaria de Assuntos da Juventude (Subjuve) em parceria com demais pastas da municipalidade.

Toda programação da Feira é gratuita, exceto o show do cantor Projota, que terá entrada social (troca de alimentos exceto sal e açúcar). No último dia do Evento (25), os estudantes e interessados deverão se cadastrar até as 17 horas.

A Feira do Estudante integra o Festival da Juventude, que teve início com o Praia Games e se encerra com o Festival de Esportes Radicais nos dias 28 e 29 de setembro, no Espaço de Eventos Jair Rodrigues. O local foi escolhido por conta da grande expectativa de público.

O titular da Subjuve, Augusto Schell, explicou que a Cidade já desenvolve diversos programas específicos ao público jovem e o Festival da Juventude reforça essas políticas públicas.

Em especial, na Feira do Estudante os jovens têm a oportunidade de conhecer diversas instituições educacionais da Baixada Santista, além de agregar conhecimento sobre profissões existentes no mercado regional.

Atrações - Mais de 30 institucionais e empresas ligadas a educação marcam presença na Feira do Estudante e possuem estandes montados no evento. Os estudantes podem tirar suas dúvidas sobre cursos livres, técnicos e universitários.

A programação ainda oferece duas grandes palestras, com o grupo Ciência em Show e Jairo Bouer, além de um Happy Hour com o cantor Projota que encerrará o evento.

Outro destaque é um ônibus com atividades práticas e experiências de ciência que está agitando os jovens. Por conta da grande estrutura do Pavilhão, funciona no espaço uma praça de alimentação com foods trucks e um lounge com DJ e Espaço Mix Cultural.

No evento, os jovens, contam ainda com a oportunidade de buscar uma vaga no mercado de trabalho, isto porque, haverá uma equipe cadastrando interessados em vagas que estão abertas para estágios em várias áreas. Sorteios de brindes pelos apoiadores da Feira também estão na programação.

Projota – Os admiradores do cantor Projota devem ficar atentos, pois a entrada para assistir o show será 1 quilo de alimento não perecível, exceto sal e açúcar. O ingresso deve ser trocado até 25 de setembro na Prefeitura de Praia Grande (Paço Municipal), no Palácio das Artes e no Pavilhão de Eventos Jair Rodrigues.

Ingressos são limitados à 15 mil pessoas (lotação do evento). Os alimentos arrecadados serão doados ao Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande. A classificação indicada apenas para o show do Projota é a partir de 16 anos.

Confira os endereços e os horários dos locais de troca dos ingressos:

- Prefeitura de Praia Grande
Av. Pres. Kennedy, 9.000 - Bairro Mirim
9 às 16 horas

- Palácio das Artes (PDA)
Avenida Costa e Silva, 1.600 – Bairro Boqueirão
12 às 19 horas

- Pavilhão de Eventos Jair Rodrigues
Rua Savério Fittipaldi, s/nº - Bairro Quietude
13 às 18 horas.

Palestras – As instituições e empresas da área da Educação também oferecem palestras que abordam assuntos variados. As apresentações ocorrem em espaço climatizado com lotação máxima de 250 pessoas. Outra novidade desta edição é o Espaço Mix Cultural, Urbano e Lounge, na qual os estudantes podem ser divertir, aprender e relaxar.

Confira a programação completa dos espaços e lounge:

Espaço Urbano –
Aulão de Danças Urbanas
Artista: Rafael K-Lafriu – New Family Face
Data: dias 23, 24 e 25
Live Painting
Dia 23/09, às 9h30 e às 14h30 com Léo L.A.
Dia 23/09, às 19h30 com Marcão
Dia 24/09, às 9h30 e às 14h30 com Beto Crash
Dia 24/09, às 19h30 com Catts
Dia 25/09, às 9h30 e às 14h30 com La Camis