Praia Grande prepara exposição para a 13ª Primavera dos Museus

Local mostrará nesta semana materiais para conservação de seu acervo

23/9/2019

Praia Grande participa nesta semana da 13ª edição da Primavera dos Museus, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM). De terça-feira a sábado (24 a 28), o Museu da Cidade apresentará a exposição “Bastidores do Museu”, mostrando materiais e equipamentos que preservam os itens expostos no local. A visitação é aberta ao público, das 14 horas às 17h30.

De acordo com a responsável pelo Museu da Cidade, Isadora Melo de Souza, o tema nacional deste ano “Museus por dentro, por dentro dos museus” valoriza o trabalho dos funcionários desses equipamentos. “As pessoas poderão entender como é o trabalho de manutenção e prevenção das peças de nosso acervo. Contamos com mais de 40 mil itens e cada um deles requer cuidados distintos para uma exposição e preservação adequada”, conta Isadora.

Embora seja considerada uma Cidade nova em relação a diversos municípios do país (apenas 52 anos de emancipação), o Museu tem um extenso acervo com vários registros fotográficos e audiovisuais que possibilitam o visitante estar conectado com a história e as evoluções realizadas ao longo dos anos. Ao longo dos últimos doze meses, o espaço registrou a visita de 10 mil pessoas.

Endereço – O Museu da Cidade fica localizado na Avenida Presidente Costa e Silva, nº 1600, Bairro Boqueirão, dentro do Complexo Cultural Palácio das Artes. O espaço conta com estacionamento gratuito.