Festival de Esportes Radicais agita Praia Grande neste final de semana

Alimentos também serão trocados no local até se esgotaremos ingressos

27/9/2019

A agitação tomará conta de Praia Grande neste final de semana, pois a Cidade receberá o Festival de Esportes Radicais (Fera), que é considerado o maior evento da modalidade na Região da Baixada Santista. Para isso, é necessário doar 1kg de alimento não perecível nos postos de troca. O evento acontece neste fim de semana, dias 28 e 29, das 12 às 22h, no Espaço de Eventos Jair Rodrigues, situado na Rua Savério Fittipaldi, s/nº, Bairro Quietude.

Intermediado pela Subsecretaria de Assuntos da Juventude (Subjuve), com apoio de diversas pastas municipais, o evento além das modalidades esportivas, também contará com diversas bandas regionais e nacionais. O Fera encerrará o Festival da Juventude, que ocorreu durante todo o mês de setembro e teve início com o Praia Games (13, 14 e de setembro) e logo após com a Feira do Estudante (23, 24 e 25 de setembro). Devido ao sucesso de público o Festival da Juventude foi concentrado num único local, o Pavilhão de Eventos Jair Rodrigues, no Bairro Quietude.

O Fera terá arenas dedicadas as modalidades de skate, BMX, patins in-line, slack line, parkour, crossfit, parede de escalada, crossfit e Surf Skate, um palco reservado para shows. Para quem ainda não é praticante das modalidades, monitores ficaram à disposição orientando os visitantes do evento.

Já para quem é profissional, haverá também campeonato de skate e BMX. O local conta com total estrutura de um parque de diversões, tendo também uma praça de alimentação com food trucks. As bandas locais ocuparão o espaço interno do Fera. Já apresentação de grandes bandas acontecerão no palco montado no lado externo do Pavilhão.

O titular da Subjuve, Augusto Schell, explicou que o evento foi implantado para atender a solicitação de esportistas de diversas modalidades. “O evento já segue para o seu 4º ano e sempre é grande sucesso de público”.

Confira as atrações do Fera:

Arenas:
BMX
Le Parkour
Patins in-line
Slackline
Surf skate

Shows:
Bandas regionais:
Dia 28
Pentakapta
Zink
Du Casco
Goliaz

Dia 29
Antidestino
Vinil
Ton Cremon
Drop Side

Bandas e cantores nacionais:
Dia 28 - Pitty e Marcelo Falcão;
Dia 29 - Raimundos, Supercombo e Detonautas.

Troca de ingressos: Os ingressos são limitados a 9 mil pessoas (lotação do evento) e os alimentos arrecadados serão doados ao Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande. A classificação indicativa é a partir de 16 anos apenas para os shows do dia 28 (Pitty e Marcelo Falcão) e 29 (Raimundos, Supercombo e Detonautas). Já para participar das modalidades dentro do Festival de Esportes Radicais não há restrição de idade.

Confira onde estão sendo realizados o ponto de troca:

Palácio das Artes (PDA)
Av. Costa e Silva, 1600 – Bairro Boqueirão
Até o 28/09
Segunda a Sexta, das 12 às 19h
Sábado, das 9 às 14 horas

Pavilhão de Eventos Jair Rodrigues
Rua Savério Fittipaldi, s/nº - Bairro Quietude
27/09 (segunda a sexta)
Das 13 às 18h
E nos dias 28/09 e 29/09- a partir das 9 horas até se esgotarem os ingressos.