Escolas municipais de Praia Grande têm extensa programação na Semana da Criança

Apresentações, jogos, passeios e sessão de cinema são algumas das atividades

2/10/2019

Os alunos das escolas municipais de Praia Grande já começaram a contagem regressiva para a Semana da Criança, que será de 7 a 18 de outubro. A programação especial já está definida e conta com diversas atrações que prometem animar os estudantes. Destaque para apresentações musicais, de dança, jogos, exposições e até passeios. Sessões de cinema também fazem parte das atividades.

Cada unidade escolar definiu suas próprias atividades. A diversidade de eventos é uma característica que engrandece a edição 2019 da Semana da Criança. A Secretaria de Educação (Seduc) de Praia Grande finalizou a formatação da programação.

Seguem abaixo alguns destaques do cronograma de atividades:

No dia 7, a Semana da Criança começa com a exposição dos trabalhos do projeto ‘Brasileiros que inspiram’, confeccionadas pelos alunos da Escola Municipal Arquiteto Oscar Niemeyer, no Bairro Princesa. Apresentação de dança cigana também faz parte da atividade na unidade escolar.

No dia 8, o ‘Baile do Esquisito’ será o ponto alto da diversão na EM Hilda de Carvalho Guedes, Samambaia; já na EM José Ribeiro dos Santos Cunha, Sítio do Campo, atividade com brincadeiras antigas funcionará como uma viagem no tempo para a garotada que está acostumada a botões, games e smartphones.

Dia 9, a EM Eduardo Gonçalves do Barreiro, Melvi, recebe uma apresentação do Corpo de Bombeiros, inclusive com o caminhão da corporação; na EM Juliana Arias Rodrigues Rodrigues de Oliveira, Tupiry, o concurso de dança com ritmos variados é a principal atração.

Dia 10, os alunos da EM Mahatma Gandhi, Melvi, terão uma surpresa: o show com os cães do Canil da Polícia Militar; na EM Engenheiro Sérgio Dias de Freitas, Cidade da Criança, a Rua de Lazer contará com brincadeiras como amarelinha e ocorrerá nas vias no entorno da unidade.

Já no dia 11, o Concurso de Desenho com o tema Halloween faz parte da programação da EM Domingos Soares de Oliveira, Ribeirópolis; o Show de Talentos é o destaque na EM Antonio Peres Ferreira, Vila Sônia.

No sábado, dia 12, data em que se comemora o Dia das Crianças, o Canil da Guarda Civil Municipal de Praia Grande realizará apresentação na EM Idalina da Conceição Pereira, no Vila Sônia.

Dia 14, o Palhaço Pomarola fará uma visita especial aos alunos da EM Natale de Lucca, Bairro Quietude. Atividades recreativas e de dança estão programadas para ocorreram ao longo dos períodos.

Finalizando a extensa programação, do dia 16 ao 18, diversos brinquedos infláveis farão a festa da garotada na EM Maestro Luiz Arruda Paes, sediada no Bairro Nova Mirim.