Unidades Sociais e de Saúde de PG se unem e fazem a festa da criançada em eventos especiais

Ações no Solemar e Vila Sônia divertiram os pequenos

12/10/2019

A união e o carinho foram atitudes determinantes para realização de eventos especiais que fizeram a festa de mais de 500 crianças em Praia Grande na sexta-feira (11). Unidades do Município se juntaram e promoveram eventos alusivos ao Dia das Crianças. No Bairro Solemar, a Usafa, o Conviver e a Associação da Terceira Idade do Bairro (Atis) utilizaram o espaço da Praça Carlos Gomes para montar uma tarde de diversão para a criançada. Já na Vila Sônia, Cras, Cafe e Centro Socioterapêutico uniram seus públicos para uma celebração única.

Idosos e crianças se misturaram na festa no Solemar provando que não existe idade quando o assunto é ser feliz. A integração saudável entre pessoas de todas as faixas etárias vem sendo trabalhada em diversas ações em todas os bairros de Praia Grande. Houve distribuição de pipoca, algodão doce, bolos e refrigerantes. Personagens infantis brincaram com as crianças. A festa recebeu mais de 200 crianças que na saída ainda ganharam kits de doces como presente.

“Queríamos fazer uma festa para integrar as pessoas do bairro. Juntamos os idosos, as crianças e todos se divertiram muito”, explicou um dos organizadores do evento, Leandro Annibal de Souza, diretor da Usafa Solemar.

Já no Bairro Vila Sônia, a festa foi dentro do Centro de Apoio à Família do Educando (Cafe) e reuniu atendidos do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e do Centro Dia de Referência da Pessoa Com Deficiência Antônio Tavares de Santana. Mais de 300 crianças se divertiram com música, brincadeiras e muitas guloseimas. Teve pula pula, pipoca, algodão doce e muitas outras atrações.

A diretora do Cafe, Maria de Fátima Nascimento, escolheu o tema da festa em referência a um assunto bem atual. “Escolhemos lembrar das florestas, bichos e meio ambiente. Uma forma de conscientizar os pequenos a cuidar da natureza e sem esquecer de se divertir”.