PG inaugura serviço de acolhimento noturno para moradores em situação de rua

Prefeitura e Igreja Católica se uniram para administrar unidade no Município

14/10/2019

Na próxima quinta-feira (17), às 11 horas, Praia Grande inaugura uma unidade de acolhimento noturno voltada aos moradores em situação de rua. O local terá capacidade para atender até 60 pessoas por dia, com oferta de higiene pessoal, alimentação e encaminhamento para os serviços do Município. A meta é dar oportunidade para estas pessoas se reerguerem socialmente.

A unidade fica na Avenida Ministro Marcos Freire, nº 6.650, ao lado da base da Guarda Civil Municipal (GCM), no Bairro Quietude. O local será administrado pela Associação de Promoção e Assistência Social Estrela do Mar (Apasem), ligada à Igreja Católica. O serviço funcionará apenas no período noturno.

O local fica próximo ao PS Quietude, onde já funciona o Centro de Referência da Assistência Social (Cras). Em breve, o Centro de Atendimento Especializado em População de Rua (Centro POP) também funcionará no local.

O abrigo será um local seguro para alimentação, higiene e acolhimento noturno. Em paralelo será feito um trabalho para encaminhar quem aceita ajuda para serviços especializados. Todos os serviços que o Município dispõe estarão interligados com o atendimento do Acolhimento Noturno.