Nova iluminação é instalada em vias marginais à Rodovia Manoel da Nóbrega

Serviços contam com melhorias entre a Curva do S e Solemar

23/10/2019

As vias marginais à Rodovia Padre Manoel da Nóbrega, em Praia Grande, estão recebendo nova iluminação pública, com ampliação no número de luminárias e modernização do sistema. Os trabalhos, coordenados pela Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb), foram iniciados nas últimas semanas e devem ser concluídos no primeiro semestre de 2020. O trecho beneficiado compreende as Avenidas Diamantino Cruz Ferreira Mourão e Doutor Roberto de Almeida Vinhas, entre a Curva do S e o Bairro Solemar.

No total, serão beneficiados 19 km de extensão de vias, com aproximadamente 480 postes. Cada unidade está ganhando dois braços de luminárias (exceto os postes que contenham transformadores). O projeto prevê a instalação de cerca de 960 novas luminárias com lâmpadas de 250 watts de vapor metálico (luz branca) cada.

A obra está sendo realizada com recursos da Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública (CIP), paga mensalmente pela população através da fatura de energia elétrica. O trabalho é executado pela concessionária de energia que atende o trecho, a Elektro.

De acordo com a diretora do Departamento de Manutenção da Sesurb, Soraia Milan, o tipo de iluminação que está sendo instalada no local é muito eficiente. “Este estilo de iluminação tem grande fluxo luminoso, alta eficiência, emite luz clara e branca, realçando o ambiente natural do local. Além disso, produz muita luz e pouco calor e sua vida útil é alta", afirmou.