Mais de 30 alunos receberão óculos gratuitamente no ‘De Olho no Futuro’

Entrega ocorre quinta (31), às 15 horas, na EM Esmeralda dos Santos Novaes

30/10/2019

Foto Indisponivel

Consolidado, o programa De Olho no Futuro chega a sétima edição de entrega de óculos a alunos com idade de 4 a 7 anos, matriculados em turmas de Educação Infantil e do 1º ano do Ensino Fundamental da rede municipal. Nesta quinta-feira (31), durante evento que ocorre a partir das 15 horas, na EM Professora Esmeralda dos Santos Novaes, Bairro Quietude, 34 crianças serão beneficiadas. Com a iniciativa, a Prefeitura de Praia Grande visa evitar que possíveis problemas visuais interfiram no aprendizado dos pequenos.

Com os óculos que serão entregues nesta edição, a Praia Grande atinge a marca de 203 meninos e meninas contemplados pelo De Olho no Futuro. Ao longo de 2019, o programa desenvolvido em parceria entre as secretarias de Educação (Seduc) e Saúde Pública (Sesap) atendeu 12.406 alunos. Deste total, 8.129 são oriundos de turmas do Infantil I e II e 4.277 fazem parte do quadro de crianças matriculadas no 1º ano do Ensino Fundamental.

A iniciativa apresentou avanço significativo graças a dois pontos que foram fundamentais. O primeiro diz respeito a participação dos professores que auxiliaram na realização da atividade de acuidade visual. O outro aspecto favorável foi a criação de escolas polos para receber a equipe médica que ficou responsável em fazer os exames oftalmológicos que definiram quais alunos que necessitavam de óculos.

De Olho no Futuro - Realizado desde 2018, o programa tem como objetivo identificar possíveis alterações visuais apresentadas e, assim, evitar que o problema cause um baixo rendimento acadêmico. A iniciativa ocorre por meio de parceria entre as secretarias de Educação (Seduc) e Saúde Pública (Sesap). Até o momento, 169 alunos de turmas do Infantil I e II e do 1º ano do Ensino Fundamental foram contemplados com óculos doados pelo Centro Cultural Dalton Pinheiro Pedroso.