Malha de PG atua na Copa Paulista de Seleções

Equipe da Cidade está entre as seis melhores da competição

4/11/2019

Neste domingo (10), às 9 horas, em Várzea Paulista, a equipe da Liga de Bocha e Malha de Praia Grande/Secretaria de Esporte e Lazer (SEEL) joga contra a turma do Primavera/Liga de Várzea Paulista, em confronto válido pela quarta e última rodada da segunda fase (seis melhores) da Copa Estadual de Seleções de Malha do Interior, série A-1, evento regido pela Federação Paulista de Malha (FPM).

Na classificação parcial, a turma de Praia Grande está na vice-liderança com nove pontos. A Liga de Pirassununga lidera com 12, enquanto Várzea Paulista tem seis. Apenas o primeiro colocado avança para a decisão da competição. Nas rodadas já realizadas, em casa, o selecionado praia-grandense superou o grupo de Pirassununga por 114 a 74 e 162 a 114, venceu Várzea Paulista por 116 a 90 e perdeu por 80 a 110. Fora de casa, foi derrotado por Pirassununga por 122 a 80 e 112 a 88.

Jogam pela Cidade Luiz Arnaldo Sertório Milanez, José Maria Diniz Júnior, Nelson Jesus do Nascimento, Valdomiro Silveira Pinto, Roberto Gomes Florêncio, José Rodrigues Macedo, Gilberto da Silva, Silvio Borges, Osvaldo Gomes, José Regilvan Santana, Manuel Messias, Renato Lopes de Brito, Paulo Bezerra de Lima, José Carlos Bonetti, Claudinei Anacleto, Júlio César Cavallini Goldoni, Alvaro Rodrigues e José Humberto Montini.

Dados – Na segunda fase da competição estadual, seis equipes foram divididas em duas chaves. A chave 4 reúne Praia Grande, Pirassununga e Várzea Paulista/Primavera. Os times competem em turno e returno dentro de cada grupo. O primeiro colocado de cada chave qualifica-se para a decisão da Copa. No dia 13, Praia Grande joga contra Pirassununga fora de casa. Depois, como mandante, nos dias 20 e 27, encara Várzea e Pirassununga. No dia 10 de novembro, na rodada derradeira, enfrenta Várzea como visitante.

Vale frisar que na fase inicial, nove seleções de Ligas jogaram separadas em três grupos: 1 – Praia Grande (representando a Liga de Santo André por que o time da Cidade disputa o Campeonato SantoAndreense), Pindamonhangaba (contemplada pela turma de Guaratinguetá) e São Sebastião (time de Caraguatatuba); 2 – Araras A e B, e Indaiatuba; 3 – Osasco, Sorocaba e Pirassununga. Nas rodadas realizadas, a turma de Praia Grande venceu a Liga de Pindamonhangaba por 4 a 2 e 6 a 0; e a Liga de São Sebastião por 6 a 0 e 5 a 1. Assim, terminou a etapa inicial como líder invicta.

Pódio –No primeiro semestre deste ano, a equipe da Casa de Portugal de Praia Grande/SEEL terminou em terceiro lugar Copa Estadual Grande ABC de Malha, evento regido pela Liga Santo-Andreense com chancela da Federação Paulista. O time da Liga de Bocha e Malha de Praia Grande/SEEL, encerrou a disputa na quinta colocação. Na classificação final da competição, ficou em primeiro lugar a turma do Centro Esportivo Baeta Neves de São Bernardo do Campo com 46 pontos. Na sequência encerraram os grupos da Associação Mauá com 31, Casa de Portugal/PG com 29, Associação Jardim Ipê/São Bernardo com 28, Liga de Praia Grande com 26 e Associação Ribeirão Pires com 21.