2ª Mostra de Danças Urbanas agita Praia Grande no dia 30

Atividades ocorrem na Pista de Skate Ocian, no Bairro Ocian

26/11/2019

Com uma programação repleta de atividades culturais e artísticas, a 2ª Mostra de Danças Urbanas promete agitar o final de semana de moradores e turistas em Praia Grande. Intermediado pela Subsecretaria de Assuntos da Juventude (Subjuve) o evento ocorre no próximo sábado (30), das 14 às 18 horas, na Pista de Skate Ocian, no Bairro Ocian, situada entre as Avenidas Presidente Castelo Branco, esquina com a Vicente de Carvalho, no Bairro Ocian.

Dentre as atividades definidas estão: a batalha de allstyle, DJ, aulão de dança, exposição de telas em grafite e a apresentação de grupos da Baixada Santista. O objetivo do evento é difundir e fomentar a dança urbana, gerando intercâmbio entre a modalidade e cultura, além de ampliar a visão sobre o que dança urbana. Segundo titular da Subjuve, Augusto Schell, a primeira mostra foi um sucesso. “O pessoal foi bem participativo e teve a interação de vários públicos de diferentes idades”.

História - A dança urbana, também conhecida por Street Dança ou dança de rua, surgiu nos Estados Unidos para identificar as modalidades de dança que emergiram nos centros urbanos. A dança urbana não é um único estilo de dança, na verdade o termo engloba várias modalidades como o Hip Hop, o Freestyle, House Dance, Locking, Wacking/Punking, Funk, Vogue, Up Rocking, Popping, Waving, Scare Crow, Animation, King Tut, Boogalooing, B. Boying, dentre outras subdivisões.

Ações para a Juventude - Praia Grande segue desenvolvendo diversas inciativas e políticas públicas para os jovens e para seus familiares, por meio de parcerias entre secretarias municipais e órgãos governamentais como: Semana do Hip Hop, Oficina de Iniciação ao Skate, Feira do Estudante, Festival de Esportes Radicais (Fera), dentre outros.